Cidadãos do Infinito




Artigos
  • Voltar





09/02/2012
O HOMEM ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS
A luta dos espíritos


É crença das crianças, se nós imaginarmos que lúcifer, o anjo supremo (mais alto) e primogênito – mesmo como anjo caído – é simplesmente um diabo com pés de bode e chifres, fedorento e cabeludo. Pois isto que realmente como diabo na nossa vida nos acossa e tenta, são os demônios do poder mais baixo que às vezes tomam as figuras mais terríveis, ou seja, eles são obrigados a tomar estas figuras, por um lado para nos assustar, por outro lado para que nós os reconheçamos logo, da parte do SENHOR, como poder maligno. 

O homem caminha com a saudade para cima e com o instinto para baixo. E hoje mais do que nunca, no seu caminho para Deus ele é colocado no meio da luta dos espíritos, e não podemos escapar dela. Luta que se trava do primeiro ao último instante. A luta dos espíritos, na qual o homem tem que levar sua alma eterna para Deus, é terrível até nas suas últimas conseqüências. Desde a hora, na qual Lúcifer e os seus foram lançados fora da presença de Deus na escuridão do ateísmo, os poderes da escuridão têm uma ansiedade incomensurável, insaciável,de arrancar tudo para junto deles nesta escuridão, especialmente o homem. O foco desta luta é o ser ou não ser eterno, do homem.

Cada decisão contra ou a favor de Deus exige luta, luta contra cada tentação, luta contra consciência – a consciência é como núcleo atômico da alma – (se ela for morta a força da vida da alma é quebrada), assim o homem é lutador; e torna-se campo de luta constante e presa quando entrega sua vontade aos poderes mais altos (Anjo ou demônio), e se deixa guiar e levar por eles tornando-se assim presa para Deus ou para Satanás.

Muitas vezes o homem não entende e não reconhece quão terrível é a luta que se trava dentro da Criação em todos os reinos de poderes e que se eleva da fraqueza e dos vícios até nas esferas sobrenaturais mais altas.

Hoje, estamos na era do esclarecimento onde se decretou para o profeta e em segredo o demônio “como não perigoso”; com isso a igreja de satanás foi declarada oficialmente e nos seus direitos como poder aqui na terra.

                                     As brechas

O medo antigo do maligno transformou-se numa curiosidade picante, ardente. A curiosidade é a primeira brecha para a infiltração de influências anti-Deus, verdadeiro rombo no navio.

Com a curiosidade andou o crescente auto-estímulo de mão em mão: “ah! Não pode acontecer nada comigo”... “A gente sempre pode aprender alguma coisa”... “Pra gente, juntar conhecimentos nunca é demais”. Esta é a segunda brecha: o estímulo crescente.

PERGUNTA: Gostamos de fazer isto com o conhecimento sobre DEUS?

Agora a serpente já se encontra como arvore de natal: cheia de enfeites do saber e dos conhecimentos novos e interessantes. Eis a isca do Paraíso: ”vão se abrir os vossos olhos”! E ninguém mais lembra da tentação e perigo. Rapidamente a visão clara é encoberta de névoa –“Tu deves!... tu não deves!”... Tudo é permitido como libertação do espírito... Eis a terceira brecha.

         Presta atenção, alma, presta atenção:

                             SÓ DEUS BASTA!

Cada homem está no meio desta luta, e através da misericórdia de Deus ele recebe um Santo Anjo da Guarda dum dos sete poderes de Maria, da mais bondosa Mãe, e este caminha ao seu lado, porque homem e Anjo é segundo a sabedoria divina a imagem harmoniosa do ser divino. Porém atrás deles está o anjo mal deslumbrante, cada homem é acompanhado da sombra do maligno. Diante do Trono do Juízo de Deus o homem independente da sua vida boa ou má; terá um Anjo bom ao seu lado, e naturalmente do outro lado o anjo mau, pois o anjo faz parte da ligação eterna ao homem. E os tentadores rodeiam o homem como pernilongos no mais quente verão. E se o homem deixa-se vencer pelo maligno através duma destas tentações: a fraqueza da carne, a habilidade dos sentidos, o orgulho.

Então a boca do povo dirá: “aquele é montado pelo demônio”. Isto é o sinal típico do desprezo do maligno, apesar de todas as insinuações dóceis que ele faz; o homem realmente é valorizado por ele como um animal, como um escravo. 

O homem por si mesmo não é capaz de levar vitoriosamente a luta contra os poderes das trevas. Mas junto ao Santo Anjo, que segundo a Misericórdia divina é colocado ao seu lado como protetor, sim, pois Este nunca desvia o olhar da face de Deus e permanece sempre na Luz brilhante do Deus Trino e com esta Luz o Santo Anjo pode repulsar a escuridão, assim pode nos ajudar e salvar.

O Santo Anjo transmite a sabedoria de Deus: “Quem é como Deus!”. O maligno o conhecimento terrestre e egocêntrico com a traição e com a isca: “vós sereis como Deus!”.

Assim o homem tem que lutar, tanto na vida natural como na vida sobrenatural da graça. O não-cristão tem o mesmo dever: fazer o bem e deixar o mal; submeter-se nas leis da moral. Dupla é a responsabilidade e a luta quando o selo de Deus o assinalou. Tanto mais ele cresce para o Reino de Deus mais fácil se transforma num lutador e encontra-se num campo de luta. Os Anjos de Deus lutam a favor do homem e para ele, e esta luta se torna mais claro e visível, fica então o homem tão fortemente entrelaçado, entre os Santos Anjos, como a corrente e as pérolas do Santo terço. Esta é a posição do homem que a divina vontade quer neste tempo Apocalíptico: de ser incorporado entre os solícitos, santos e poderosos Anjos de Deus.

No campo de luta, Deus envia no Seu amor infinito os Santos Anjos, grandes e poderosos, para o socorro do homem... Mas o príncipe do mundo no seu desprezo ao homem manda um punhado de demônios miseráveis, que o escutam, cujo principio é a desmoralização, engano e destruição; para importunar o homem. Se o homem for importante (um cientista, um médico etc.) e ele puder usá-lo como ferramenta para seus planos, Lúcifer manda então os espíritos mais potentes que ele tem para concretizá-los.

Da mesma forma se satanás vê um homem perigoso para ele e que pode muito prejudicá-lo (um Bom Sacerdote, um profeta verdadeiro, etc.), então ele envia espíritos mais fortes ainda para derrubá-lo.

Quem possui capacidades sobrenaturais, tem que ter mais cuidados do que os outros, porque eles são mais conhecidos dos poderes das trevas do que eles conhecem a si mesmos... E a arma pode facilmente direcionar contra si mesmo, quando não mergulhamos totalmente dentro do Sangue de Cristo. Mesmo nas coisas aparentemente secundárias; é preciso usar desta Fonte sob os olhos de Deus com Sua ajuda e benção.

Pois Satanás implanta sobre os que têm capacidades sobrenaturais todo tipo de tentações, a fim de perderem a graça e se perderem. Serem desacreditados e não converterem as almas para Deus, pois os demônios querem conquistar todas elas para eles e não deixar nenhuma para Deus... e assim saírem vitoriosos na batalha.

Um homem com tais capacidades é alvo dos dois campos, ele tem que pedir mais do que os outros a graça do discernimento dos espíritos. Quem se coloca ativamente na luta dos espíritos e sente a capacidade dentro de si mesmo, nesta escuridão – em comparação dela cada noite natural é dia- de salvar almas das garras do maligno, tem que ter uma vocação vinda de DEUS... Se DEUS chama alguém, também Ele dará força para seguir no caminho, o qual Ele chama. A chamada tem que vir de Deus e não dos homens, muito menos da vocação das próprias capacidades. Também quem quiser levar luz nesta escuridão, tem que ser a Luz de Deus. Cada luz procedente da mera investigação pode-se comparar a um pirilampo na tempestade, na noite e vir a ser no máximo uma falsa luz, como existem delas bastante na telepatia, no espiritismo, ocultismo e nas centenas de ensinamentos teosóficos e onde há os falsos profetas, os quais deixaram o espírito enganador se infiltrar nas suas almas, e andam assim ligados a satanás que os instiga a se opor aos filhos de Deus para causar obstáculos à Obra de Deus.

Quem tiver uma noção do poder assustador do príncipe deste mundo e dos seus milhares de diversos subordinados, sabe que não há nada contra a Majestade Infinita do DEUS UNO e TRINO. Quando começa a luta o primeiro e mais importante meio para vitória é ter esta Majestade no microcosmo da própria alma ardente. Nós devemos ser tão possessos de Deus, que Ele se torne para nós tudo em tudo, e tudo ao redor de nós desapareça. Só Ele tem que nos preencher totalmente. SÓ DEUS BASTA!

Assim a luta será carregada dentro do Coração de Deus e a certeza da vitória será palpável.

Porém a visão de Lúcifer para o futuro; nas profundezas, nos pensamentos e estratégias de Deus; ele não os tem, ele não tem clara visão do que Deus vai fazer. Por isso seus próprios lances contra Deus são saltantes como luzes deslumbrantes, são astuciosos, insidiosos, ele ataca sempre com imprudência e cheio de ódio.

A grande massa dos homens atravessa mais seguramente este tumulto quando tira de si mesmo toda confiança e a lança para Deus, se encaixando e subordinando na Santíssima vontade de Deus, desligando-se de todos os apegos viciosos, e assim chega a uma pobreza grandiosa, simples e alegre. Assim os homens alcançarão à primeira promessa das oito Bem-aventuranças.

DEUS tolera durante longo tempo; parece não ouvir nem ver. Mas nada é esquecido. No tempo oportuno, ELE aparecerá para pronunciar a sentença do Juízo, e bem-aventurado aquele que perseverou no bem!









Artigo Visto: 1794



Total Visitas Únicas: 735.935
Visitas Únicas Hoje: 114
Usuários Online: 30