COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
05/01/2012
MARIA NA BÍBLIA
Do Gênesis ao Apocalipse
 
TUDO SOBRE MARIA DO LIVRO DE GÊNESIS AO APOCALIPSE.

GÊNESIS 1 v. 26 - Deus com muito amor, e misericórdia mesmo sabendo que os homens nesta Terra são semelhantes a meninos, mas Ele deu poder aos homens da Terra sobre os animais. Por consideração a Maria por Ela ter assinado como se fosse um cheque em branco para salvação da humanidade sem Seu sim, nenhum homem se salvaria na Terra, Ela diante de Deus foi a única mulher que aceitou imolar Seu Filho para Deus em prol da humanidade.

GÊNESIS 3 v. 15 - Todos que aceitam Maria como Mãe são Seus descendentes, irmão de Jesus, quem não a aceita é filho de Lucifer.

GÊNESIS 12 v. 3 - Todos foram abençoados na fé de Abraão, quem amaldiçoa Maria e Jesus porque Eles são descendentes de Abraão, serão amaldiçoados por Deus (Lucas 1 v. 48).

GÊNESIS 13 vs. 14 e 15 - Deus promete terra para todos os descendentes. Hoje são descendentes de Maria e Jesus, a promessa é perpétua.

GÊNESIS 15 vs. 1ss - Deus faz uma aliança com Abraão, estes animais tinham que ser sem defeito, já simbolizavam Aquela que viria ao mundo para dar a Luz ao Salvador que tinha que ser pura sem a mancha do pecado original, esta foi uma aliança firmada por Deus com a Virgem Maria, Ela daria o Seu Cordeiro para ser imolado para a humanidade.

GÊNESIS 17 v. 12 - Ai já mostrava obediência de Maria, mesmo sabendo que Seu Filho é Deus, Ela fez questão que Seu Filho passasse por esta imolação ainda aos 8 dias de nascido, este é o símbolo do batismo antes do Cristo vir a Terra.

GÊNESIS 18 v. 3 - Se Abraão achou graça diante dos olhos de Deus para ser pai já na velhice, muito mais Maria por ser a Mãe do Salvador e também por ser Mãe da humanidade.

GÊNESIS 18 v. 27 - Maria sempre se considerou pó e cinza diante do Seu Senhor, porque sempre foi A humilde das mais humildes.

GÊNESIS 22 vs. 11-12 - Deus impediu o sacrifício de Isaac, porque Deus com Sua sabedoria plena, sabia que Sara não aceitaria a imolação de Isaac, mas Maria foi a única que aceitou a imolação do Filho, nenhuma que nasceu antes, durante ou depois aceitou imolar seu filho a Deus, Maria foi a única.

GÊNESIS 27 vs. 8-9 - Rebeca já simbolizando as mulheres santas, simbolizava Maria e Jacó, simbolizava Jesus, bastou sua Mãe mandar Jacó ir buscar dois cabritos para matar a fome de seu pai Isaac mesmo ele sabendo que um cabrito era suficiente para matar a fome de seu pai, mas como sua Mãe mandou que trouxesse dois cabritos ele com muita obediência a sua Mãe foi trazer o que a Mãe pediu. Já simbolizava o que está escrito no livro de Lucas 2.51 mesmo Ele sendo o Senhor de todas as coisas, Ele aceitou ser submisso a Sua Mãe para que servisse de exemplo o que é humildade, ser submisso a uma criatura e aquele que não aceitar a submissão de Maria será exterminado desta Terra.

GÊNESIS 27, 28-29 - Esta foi a benção que o Sacerdote Zacarias deu a Maria depois que terminou seus serviços de ajuda a Izabel e todo aquele que aceita Maria como Mãe será sempre bendito, - maldito quem não aceitar.

GÊNESIS 32 v. 26 - Antes que o Sol se levante no horizonte primeiro tem que aparecer a Aurora, o Sol é Jesus. Aurora é Maria, é por isto é que tudo está vindo a tona, porque a Aurora vem revelar que o Sol já está a despontar.

ÊXODO 3. 1-6 -  Deus não permitiu que Moisés chegasse perto da Sarça Ardente, já simbolizava que se Moisés era indigno de pisar naquela Terra Santa, seria o mesmo quem era José para entrar no Santuário do Senhor, este Santuário é Maria, e José em hipótese alguma poderia coabitar sexualmente com Maria.

ÊXODO 13 v. 12 - Obediência de Maria sob a Lei de Deus mesmo Ela sabendo que Seu Filho é Deus, foi fiel na observância da Lei de Deus.

ÊXODO 19 v. 16 - Primeiro vem a nuvem; a nuvem simboliza Maria, depois da nuvem vêm a chuva; depois da chuva vem a mudança da natureza, pois sem Maria a humanidade não teria um profundo conhecimento da Santíssima Trindade para haver uma mudança de vida, para um profundo conhecimento de Deus.

ÊXODO 20. 1-21 - Deus expressou o Seu Poder através de uma tábua de pedra os Seus Dez Mandamentos, que já simbolizavam Aquela que haveria de vir, que seria Maria Santíssima, Ela vinha nesta Terra com as Leis de Deus impressas na tábua do Seu Coração, é só consultar 2º Coríntios 3. v. 1-3.

ÊXODO 24 v. 7 - Maria, hoje é este livro da Aliança selado com Deus, pois veio na Terra com a Lei de Deus impressa na tábua do Seu Coração, e hoje em Aparições nos quatro cantos do mundo para selar o Seu povo escolhido.

ÊXODO 25. 17-18 - Deus mandou fazer a imagem de um Querubim para fixar na tampa da Arca que é Deus dando a permissão para fazer a imagem de Maria Santíssima, porque Ela é a Arca de Deus. Ela carregou o próprio Deus encarnado no Seu Ventre por nove meses.

ÊXODO 24 - Deus corou Maria com uma coroa de doze estrelas como Rainha do Céu, da Terra, dos Anjos e dos Santos, porque foi escolhida e firmado com Ela o Sangue desta Aliança perpétua porque o Sangue que Jesus derramou na Cruz foi tomado do Ventre de Maria estes sacrifícios destes animais puros, que já simbolizava o Sangue Puro de Maria.

ÊXODO 27. 20-21 - Maria e Jesus é o candelabro perpétuo, diante dos olhos de Deus. Eles são a Luz que ilumina a Terra, dia e noite.

ÊXODO 32. 15-16 - Já simbolizava o coração de Maria (2º Cor. 3. 1-3)

ÊXODO 33 v. 20 - Graça que Maria recebeu de conceber o próprio Deus e continuar vivendo eternamente, porque quem via a Face de Deus morreria depois.

ÊXODO 34 v. 9 - Deus só atende pedidos de almas virtuosas como de Maria, porque sempre teve muita confiança em Deus para que Ele possa atender.

ÊXODO 39 v. 10 - O primeiro altar no primeiro tabernáculo já simbolizava que Maria foi o primeiro altar de Deus quando segurou o Menino Deus no colo. Para fazer a primeira imolação a Jesus quando foi circuncidado aos oito dias de nascido pelo Sacerdote da época.

LEVÍTICO 6. 12-13 - Deus nos pede que sejamos um santuário perpétuo como foi Maria, pois Seu amor é perpétuo e fiel.

LEVÍTICO 23 v. 10 - Maria seria esta espiga fértil na Terra Prometida.

NÚMEROS 7 v. 89 - Maria sempre será este tabernáculo vivo, diante de Deus.

DEUTERONÔMIO 12 v. 5 - Mostra a felicidade de Maria, fazendo tudo o que agrada a Deus, e cumprindo todas Suas Leis e nos lugares estabelecidos pelo próprio Deus.

DEUTERONÔMIO 22 v. 5 - Mostra a fidelidade e a obediência de Maria em não mudar a Sua estatura para não ofender a Deus, sempre se vestindo com seus trajes de mulher.

JOSUÉ 3 v. 16 - Onde passava a Arca grande, prodígios de Deus acontecia era como acontecia com Maria quando Deus estava encarnado dentro d?Ela, porque Ela é a Arca de Deus do Velho Testamento.

JUÍZES 1 v. 12-15 - O que aconteceu com Caléb, dando o presente a sua filha Axa, foi Deus dando a Sua herança a Sua filha querida Maria no Céu. Confira com o Salmo 9, 14-15.

JUÍZES 9. 8-9 - Mostra a humildade de Maria e a Sabedoria de Deus.

II CRÔNICAS 5 v. 4-10 - Trasladação da Arca. Em meio de oblações de animais puros com a pedra contendo os Dez Mandamentos dado a Moisés e acompanhada com várias figuras de Anjos Querubins, já simbolizava a Pureza de Maria, Ele vivia nesta Terra com a Lei de Deus gravada no seu Coração, Ela é a pedra da Lei de Deus, e as Figuras dos Anjos é Deus dando a permissão para que pudessem fazer a Imagem de Maria Santíssima.

I SAMUEL 1 v. 11 - Ana quando fez esta promessa ao Senhor, já simbolizava Maria, entregaria seu filho como Sacerdote, eterno para Deus.

I SAMUEL 4 v. 3 - Esta Arca que simbolizava Maria sempre intercede a Jesus que nos livre das ciladas de satanás.

I SAMUEL 17 v. 40-47 - Davi pegou cinco pedras para lutar contra o Filisteu, já representava o Terço contendo cinco mistérios e no vers. 47 a multidão naquele dia viu que todo poder é só Deus e não as forças humanas, pois, quando Davi encontrou com Golias, ele arremessou três pedras para derrotar Golias, na terceira foi fatal, já simbolizava que os cristãos de hoje para se livrar da fúria do inimigo só rezando os três Terços para jogar as três pedras no inimigo. Estas três pedras serão arremessadas por um simples cordel, o mesmo que derrotou o Golias, que simbolizava o inimigo.

II SAMUEL 6 v. 12-13 - Quando os carregadores da Arca transportavam a Arca, sacrificava animais. Animais todos sem defeito, já simbolizava aquela que daria a Luz ao Salvador, teria que ser sem defeito sem a mácula do pecado original.

I REIS 4 v. 22-23 - Na casa de Salomão consumia flor de farinha e os animais puros já simbolizava que a Mãe da Eucaristia tinha que ser pura.

I REIS 6 v. 7 - Mostra que Maria veio a esta Terra para trazer só a Pedra Angular.

I REIS 6 v. 30 - Salomão cobriu o pavimento do edifício com ouro. Todo templo como o santuário já simbolizava que Aquela que haveria de vir, tinha que ser A mais nobre das nobrezas, para trazer no Seu Ventre a barra de ouro que é Jesus, porque Ele é Nobre dos nobres.

I REIS 8. 22-53 - Nesta prece de Salomão na época já mostraria hoje a ligação da Virgem Maria com a Igreja Católica. Nesta prece de Salomão hoje simboliza Nossa Senhora clamando a Deus. Para os filhos da Igreja e pelos fiéis.

NEEMIAS 4 v. 17 - Neemias profetizou que somente os filhos, irmãos e sua gente e os guardas que fazem parte da escolta de Maria Santíssima seriam obedientes sem nunca mudar as suas estaturas diante dos olhos de Deus. Isto é, com suas vestes. E todos com as armas ao alcance de suas mãos, isto é, a oração do Santo Terço, eles estariam sempre atentos.

NEEMIAS 8 v. 1-18 - Mostra naquela época como o povo teria um grande respeito pela Palavra de Deus, isto, mostrando também o grande respeito que Maria Santíssima tem pela Palavra de Deus, muito mais que todos os mortais porque Ela é a maior de todos os servos nesta Terra.

TOBIAS 12 v. 7 - A Humildade de Maria era tanto ao ponto de ficar submissa ao Rei e não dizer a ninguém sobre Sua gravidez, deixou sempre que Deus preparava tudo, só louvava a graça de Deus.

CAP. 13 v. 30 - De Judite mostra que Maria é Sacrário de Deus. Tudo que aconteceu com Judite estava Maria no Céu sendo preparada por Deus.
Os 16 Capítulos do Livro de Judite, simbolizando Maria com muita fibra de mulher ilustre, intercedendo junto ao povo para se livrar do inimigo no Cap. 13 v. 23-25, está a resposta do Magníficat. Lc. 1. 42.

No Livro de Estér, com o rei Assuero, representava Deus na Terra e Ester a rainha como em toda casa tem o pai e mãe, num palácio tem o rei com sua Rainha. No Reino Celestial Deus é o Rei e Maria é nossa Rainha que sempre clama a Deus por nós, porque Seu Amor é infinito.

2ª MAC. 1. v. 3 - Jesus sempre trilhou este caminho, porque aprendeu com Maria (1 Cor. 12 v. 31).

2ª MAC. 2. v. 9 - Sempre devemos venerar a sabedoria de Deus. Esta sabedoria oculta é Maria, Deus escondeu dos próprios Serafins.

41. v. 18 - Maria sempre com muita humildade derrotou o inimigo em tudo.

JÓ 41. v. 24 - Maria Santíssima tinha muita fortaleza de Deus, para se livrar de todas insídias do inimigo.

LIVRO DOS SALMOS


SALMO 4. v. 3 - Maria o quanto foi desprezada, quando a Sua viagem a Belém pela ignorância e soberba dos humanos nesta Terra.

SALMO 9 - Proteção dos oprimidos. v. 14-15. Diz que encontramos auxílio junto as portas de Maria que significa oração do Santo Terço.

SALMO 15 - Escolher unicamente a Deus. Como se dá isso no vers. 6, diz que é através do cordel, isto, significa a oração de Santo Rosário, em todo o Salmo diz que recebemos todo tipo de auxílio de Deus. SALMO 16. v. 6 ? Mostra Maria obediente e submissa a Deus v. 8. Mostra Maria sempre prudente para não cair no erro.

SALMO 16 v. 15 - Maria sempre confia na Justiça de Deus e sempre contempla a Face de Deus, porque sempre está cheia de Deus, porque sempre tinha visão da Grandeza do nosso Deus.

SALMO 17. v. 3 - Maria tinha fé com muita confiança em Deus. Por isto é uma agraciada de Deus.

SALMO 17 v. 31 - Para se refugiar em Deus somente aqueles que não são apegados em nada deste mundo como Maria, Ele não deixa nunca passar fome, porque Deus é providência como sempre foi para Maria SS.

SALMO 18. v. 8 - E. 11 - Mostra a obediência de Maria a Deus.

SALMO 20. v. 4 - Mostra Maria, foi a primeira pregadora do Rei Jesus, quando era criancinha de colo, Maria evangelizava e atraiam os filhos de Deus para Ele.

SALMO 21. v. 7 - Mostra a humildade de Maria.
SALMO 21 v. 13 - Mostra a ignorância dos racionais mortais que não louvam a Deus e fazem pouco caso de Maria Santíssima.

SALMO 25 v. 8 - Mostra o grande respeito que Maria sempre tem pela Casa de Deus.

SALMO 26 - Para ser discípulo de Jesus e de Maria é preciso ser forte e ter muita fé, e se entregar totalmente a Deus, porque quem é fiel nas pequenas coisas, também são nas grandes. Quem não é fiel nas pequenas coisas, muito menos será nas grandes.
SALMO 26. v. 4 - Maria é a beleza de Deus e Santuário Seu.

SALMO 30. v. 20 - Quão grande é Deus para aqueles que respeitam e confia n?Ele, como Maria confiou.

SALMO 31 - Somente aquele que tem uma profunda intimidade com Deus como Maria, é que vai gozar por ver os seus pecados perdoados.

SALMO 33. v. 12 - Deus inspira o Profeta a escrever como se fosse Maria ensinando os filhos de Deus, como é respeitar Deus.
SALMO 33. v. 23 - Deus sempre acolheu Maria, porque Ela sempre foi Serva fiel de Deus.

SALMO 37 v. 10-11 - Mostra a confiança de Maria a Deus. Quando estava grávida foi perfeita, esperando que toda revelação a José Seu esposo viesse através de Deus sem nunca passar na frente de Deus.

SALMO 39. v. 2 - Maria sempre esperou no Senhor com muita confiança, e quer que sejamos exemplos como Maria.
SALMO 39. v. 9-10 - Maria sempre faz a vontade de Deus, porque tem a Lei de Deus gravada no Seu Coração.

SALMO 44. v. 10-14 - Diz que todo aquele que tem o coração rico implora interseção de Maria, Ela é a Rainha de Deus.
SALMO 44 v. 18 - Feliz quem tem Maria como Sua Rainha, ele celebrará o Nome de Deus e louvará eternamente.

SALMO 45. v. 5 - Diz que Maria é o braço do rio de Deus e que alegria sentem as cidades de Deus, os santuários do Senhor.

SALMO 46 - Realeza universal. Em todo o universo Deus mostra a Sua Realeza através da fundação da Sua Igreja e quem aceita Maria como Mãe e Rainha, participa entrando dentro do Seu Ventre que simboliza a Igreja Católica Apostólica Romana, para tomar Jesus na Eucaristia para ser levada ao Pai.

SALMO 51 v. 10 - Deus pede que geramos muito amor e confiança como Maria.

SALMO 54. v. 7 - Para escapar da cilada do inimigo, só com muita fé, esperança e amor como Maria, vers. 23 - Maria não era apegada nas coisas deste mundo e sempre dividia o que tinha.

SALMO 58. v. 14-15 - Deus diz quem ofende Maria são cachorros e que não tem o dom do Espírito Santo, e no Fim dos Tempos apareceria muitos perdidos.

SALMO 59. v. 8 - Deus diz que através de Seu Santuário, que é Maria, Ele medirá todo vale que somos nós através de um cordel, que é o Santo Terço, através de nossas orações.

SALMO 61. v. 9 - Maria sempre se refugiou em Deus, sempre foi perfeita em tudo.

SALMO 63. v. 8 ? Quem é um verdadeiro exército de Deus o inimigo nunca o atinge e Maria foi exemplar.

SALMO 67 v. 14 ? Para ser Apóstolos, só imitando Maria, Senhora de grandes virtudes para receber a força da Palavra de Deus para fazer maravilhas diante de Seus inimigos, mas também precisa ser desapegado do ouro e da prata deste mundo como foi Maria Santíssima.

SALMO 70 v. 11 ? Deus nos pede que não vacilamos para não cair nas garras do inimigo, e para isso temos que imitar Maria Santíssima, porque Ela é o exemplo de grande mulher e de todas as virtudes.

SALMO 72 v. 26 ? Deus nos pede que rezemos pelos nossos inimigos, porque Maria Santíssima sempre foi exemplar neste pedido de Deus.

SALMO 73 ? O Santuário desolado. Quando Maria precisou ir para o Egito, como peregrina. No v. 15- Deus tudo providenciava para eles v. 8 ? Eles abandonava em Deus com muita confiança e fé e no v. 23- Mostra o ódio que o inimigo tem contra Maria e Jesus.

SALMO 77 v. 1-4 ? É da vontade de Deus de nos revelar as nossas origens, mas somente aqueles que estão dentro do Coração de Maria é que serão levados ao Coração de Seu Filho Jesus para descobrir as maravilhas que vem da parte de Deus.

SALMO 77 v. 24-25 - Mostra que Deus providenciava tudo para Maria, Jesus e José quando foram para o Egito.

SALMO 77 v. 38-39 - Mostra o amor e misericórdia que Maria sente por este povo que fazem pouco caso d?Ela diante dos Olhos de Deus.

SALMO 80 v. 13 - Deus escolheu Maria entre todos os mortais, porque Ela foi a única que nunca deixou de cumprir com a Sua vontade, Ela é o exemplo de todos os mortais.

SALMO 83. v. 8 - Deus diz quem abre o coração a Maria chega a Deus com rapidez.

SALMO 90 v. 12 - Somente aqueles que consegue conquistar a confiança de Maria Santíssima para tomar conta do Menino Jesus, é que Deus dá ordem aos Anjos para que cuidem, para não tropeçarem em nenhuma pedra, e para que não derrubem o Menino Jesus.

SALMO 91. v. 13 - Maria se elevou como cedro do Líbano, porque além de ser escolhida, é justa, justíssima diante dos olhos de Deus.

SALMO 94 v. 6- Sempre devemos ter muito respeito a Deus como Maria Santíssima, porque Ela nunca se aproximou de Deus sem antes dobrar os Seus joelhos diante de Deus.

SALMO 104 v.15 - Que sejamos humildes como Maria Santíssima, pois Ela sempre respeitou os Sacerdotes da época e os enviados de Deus.

SALMO 107 v. 2 - Deus diz que só seremos fortes se fizermos como Maria Santíssima fez na tribulação e na alegria, tudo entregava a Ele.

SALMO 107 v. 8 - Maria Santíssima é o Santuário de Deus e todas as cidades que somos nós, seremos medidos através de um Cordel. Quem aceita Maria como Mãe e Rainha, reza o Rosário todos os dias.

SALMO 109 v. 7 -Somente as almas Santas que participam desta promessa, e como Maria é Santa das Santas, Ela é exemplo.

SALMO 110 v. 9 - Deus quer que sejamos sal e luz da terra como foi Maria Santíssima para que sejamos Seus filhos.

SALMO 111 v. 3 - A Glória de Deus e a riqueza encontra-se na casa de Maria.

SALMO 112 v. 5 - Quem tem a Ciência de Deus, nada se abate e todos conseguem como nossa Mãe, esmagar a cabeça do inimigo pelas virtudes.

SALMO 113 v. 3 - Deus pede que, se nós entregarmos totalmente a Ele como fez Maria Santíssima, Ele faz todas estas maravilhas, porque tudo é governado por Ele.

SALMO 113 v. 8 - Deus é o Rochedo que se tornou um lençol de água quando estava dentro do Ventre de Maria Santíssima. E tudo Ele dependia d?Ela para voltar a ser a Pedra em fonte de Água Viva.

SALMO 115 v. 3-12 - Maria sempre sendo a mais humilde tem maior gratidão a Deus por tudo que Ele nos dá.

SALMO 118. v. 11, 16, 18-21 - Mostra como Maria sempre foi obediente a Deus.
SALMO 118. v. 32 - Aquele que tem verdadeiro amor por Maria, Ela nos levará ao caminho do Seu Filho Jesus.
SALMO 118.V.56 - Feliz o homem que entrega para Maria toda virtude e graça que recebeu de Deus para que Ela seja Sua tesoureira.
SALMO 118. v. 62 - Maria louva Deus dia e noite sem cessar.
SALMO 118. v. 85 - Maria sempre com muita fé e humildade vencia toda investida do inimigo.
SALMO 118. v. 94 - Deus é todo nosso bem e também de Maria e por isso tudo o que é d'Ele, Ele nos deu. Inclusive Sua Mãe Maria.
SALMO 118. v. 105-113 - Maria sempre o exemplo de obediência à Deus.
SALMO 118. v. 133 - Preocupação de Maria quando foi trabalhar, e quando chegou no Egito para ajudar José.

SALMO 120. v. 4 - Fé, confiança e amor a Deus como Maria tem.

SALMO 121. v. 8-9 - O nome Maria significa amada de Deus e amiga de todos.

SALMO 122. v. 2 - Estar sempre à disposição a Deus como Maria.

SALMO 126. v. 4 - Seremos como flechas agudas nas mãos de Maria para traspassar seus inimigos.

SALMO 130. v. 1 - Maria sempre abandonava em Deus.

SALMO 137. v. 6 - Resposta de Maria no livro Magníficat. Lucas 1 v. 52.

SALMO 141 v. 3 - Deus diz que derramou com plenitude todas a graças do Espírito Santo em Maria Santíssima, é por isto que tudo que acontecia com Ela era guiado por Ele.

SALMO 144 v. 11 - Maria sempre como muito amor e misericórdia, mesmo pela ingratidão dos humanos, Ela aceitou a redenção do Seu Filho Jesus em prol da humanidade.
SALMO 144. v. 16 - Maria e José na sua peregrinação esperava a Providência Divina com muita fé.

SALMO 146 v. 9 - Maria Santíssima era totalmente desprendida de tudo desta Terra, Ela sempre esperava tudo em Deus, e é assim que Ele nos quer também.

SALMO 145 v. 3 - Maria Santíssima sempre colocou toda confiança só em Deus, e que faremos o mesmo.

SALMO 147. v. 9 - Somente Maria e José como criaturas receberão estes mandamentos de Deus.

SALMO 148 v. 6 - Deus diz, que tudo foi criado por Ele e por Ele foi estabelecido todas as coisas, porque esta Sua Lei é inviolável. Isto tudo, inclusive Sua Mãe Maria Santíssima.

LIVRO DE PROVÉRBIOS

PROVÉRBIO 1 v. 8 - Quem é obediente e temente a Deus, não despreza sua mãe terrena, muito menos a Mãe de Deus, Maria Santíssima, porque Ela está acima de todas as mães.
PROVÉRBIO 1 v. 17 - Maria estava sempre atenta para não cair na armadilha do inimigo.
PROVÉRBIOS 4. v. 11 - Com muita docilidade Maria nos guia a Deus para que chegamos com rapidez.
PROVÉRBIOS 8. v. 17 - Quem tem um amor afetivo por Maria nunca cai no pecado.
PROVÉRBIOS 8. v. 19 - Maria é a Mãe da maior riqueza, que é Jesus.
PROVÉRBIOS 8. v. 22 - Mostra que antes de Deus criar qualquer criatura primeiro criou Maria.
PROVÉRBIOS 8. v. 32 - Somente os filhos de Maria, só os predestinados recebem a herança.
PROVÉRBIOS 8. v. 34-36 - Todos para encontrar Maria precisam procurar, e Ela tem que ser encontrada para maior glória e conhecimento da Santíssima Trindade.
PROVÉRBIOS 9. v. 1-18 - Maria faz um convite para a Eucaristia, mas quem não é humilde não aceita porque acha que é loucura.
PROVÉRBIOS 21. v. 28 - Aquele que é obediente e submisso a Maria Santíssima ele conta vitória sobre todos seus inimigos e ninguém pode impedi-los, porque sempre será guiado por Maria e auxiliado por Ela.
PROVÉRBIOS 31. v. 11 - Felicidade de José por ter um grande amor como Maria por ser mulher muito virtuosa.
PROVÉRBIOS 31. v. 14 - Maria era como um navio que deslizava sobre as águas do mar da vida, levando no Ventre o Pão de Vida que é Jesus, para alimentar toda a humanidade na Terra deste Pão Celestial.

CÂNTICO DOS CÂNTICOS
CAP. 1. v. 3 - Deus quer que nossa alma seja um verdadeiro perfume como a alma de Maria.
CAP. 1. v. 14-16 - A união de Deus com Maria, as delícias do colo de Maria a Jesus nos Seus braços, se sentia entre um leito florido.
CAP. 2 v. 10 - Aqui vemos a intimidade do Menino Jesus com Maria Santíssima.
CAP. 3. v. 7-9 - Jesus quando estava no Ventre de Maria, como Ele se sentia, pois Ela sempre foi a leiteira de Deus.
CAP. 5. v. 2 - Maria trabalhava dia e noite para atender o Sumo Deus.
CAP. 6. v. 3 - Maria promete proteção aos predestinados que venera como Mãe de Amor.
CAP. 6. v. 8-9 - Em toda natureza humana, Maria é a única que possui tal formosura, só Ela é compensada em toda raça de Adão.
CAP. 7. v. 6 - Como Menino Jesus, tratava Sua Mãe desde pequenino.
CAP. 7. v. 8 - Em tudo, Maria sempre foi um objeto de Deus, para todos os Seus desejos.
CAP. 8. v. 5-6 - Assunção de Maria. Porque sempre foi agraciada diante dos olhos de Deus.
CAP. 8. v. 14 - Quando Maria chamou o Menino Deus para fugir de Herodes.

ESCATOLOGIA DE DEUS - Salomão quando viveu na Terra representava o Rei Jesus para Deus. A alma do homem e a mulher. Não tem sexo, por isto que Salomão tinha 700 concubinas. Mas uma era do seu agrado do coração que era a Sulamita representando Maria Santíssima, então toda esta escatologia de Deus simboliza que cada um de nós somos a esposa de Deus, mas somente uma é do Coração de Deus, sim, este número um, é Maria Santíssima e mais nenhuma alma tem este privilégio como Maria.

LIVRO DA SABEDORIA
CAP. 1 v. 1- 11 - Deus diz, que todo aquele que se envolve com Sua Ciência, Ele dá a sabedoria para que conhecemos o quanto os mortais nesta Terra gostam de mentiras, esta sabedoria, Maria Santíssima era repleta, porque Ela sempre foi envolvida na Ciência de Deus.
CAP. 2 v. 24 - Deus diz, que somente as almas nobres é que herdarão a vida como Maria Santíssima entre os mortais, Ela é a mais Nobre da nobreza, por isto Ela está viva com Ele na eternidade.
CAP. 7 v. 15 - Deus diz, que para que nós sejamos Profetas Seu, somente se for perfeito como Maria Santíssima é que seremos seus Profetas.
CAP. 7 v. 26 - Maria sempre tinha visão da alma de Seu Filho Jesus.
CAP. 8 v. 1 - Deus diz, que só imitamos Maria Santíssima, se aguardarmos a atuação da vontade Divina em nossas vidas.
CAP. 10 v.13- Deus diz par ele guiar alguém somente se abrir o coração a Ele como Maria Santíssima abriu.
CAP. 11v. 21 - Deus diz que tudo é ministrado por Ele, e para distribuir as Suas graças, somente para as almas virtuosas, como a de Maria Santíssima.

ECLESIÁSTICO

CAP. 3 v. 5 - Quem honra Maria, breve ficará rico, porque é obediente a Deus.
ECLESIÁSTICO 24. v. 12 - Maria é o Sacrário Vivo de Deus.
CAP. 31 v. 8 - Deus nos pede que tenhamos um perfeito equilíbrio, como Maria Santíssima teve.
CAP. 51 v. 3 - Somente as almas virtuosas como a de Maria Santíssima, é que tem consciência desta promessa de Deus.
ECLESIÁSTICO 24. v. 13 - Deus quer que toda humanidade seja filho de Maria.
ECLESIÁSTICO 24. v. 24-25 - Somente Maria é que trazia em si própria um fogo vivo e verdadeiro, que viria acender o mundo.
ECLESIÁSTICO 24. v. 26 - Diz que Maria é Mãe da Eucaristia.
ECLESIÁSTICO 24. v. 30-31- Nossa Mãe Maria é agora nossa arca que não deixa nos afundar nesta lama de pecado.
ECLESIÁSTICO 32. v. 24 - Somente os humildes como Maria é que faz tudo com segurança.
ECLESIÁSTICO 35. v. 21 - Somente os humildes como Maria que as orações tem entrada franca no Tribunal de Deus.
ECLESIÁSTICO 36. v. 6 - Oração de Maria em prol da redenção da humanidade.
ECLESIÁSTICO 44. v. 19 - Maria é a Arca que nos livrará do fogo do Fim dos Tempos, porque Deus é assim que escolheu.


LIVRO DE ISAÍAS
CAP. 2. v. 2-5 - Deus faz, uma promessa que, enviaria Sua Mãe em diversas Aparições pelo mundo, para trazer ao povo o caminho certo, isto no Fim dos Tempos.
CAP. 19. v. 1 - Deus faz uma promessa que Sua Mãe Divina. Ela é esta nuvem que veio a esta Terra para fertilizar e fecundar a terra estéreo do nosso coração dos seus habitantes, e foi aí que produziu novos frutos nos habitantes desta Terra para um profundo conhecimento de Deus.
CAP. 34. v. 17 - Deus faz mais uma promessa para os Seus herdeiros, só os que rezam a oração do Santo Rosário de Maria.
CAP. 60. v. 14-15 - Deus diz que todo aquele que faz pouco caso de Maria vai ter que reconhecer seu erro e voltar humilhado.
CAP. 66 v. 10-16 - Quando Deus se manifestar nesta Terra, Ele só achará glória no povo que estiver ligado em Sua Mãe Maria.

LIVRO DE JEREMIAS

CAP. 6. v. 22-30 - Deus diz que, aquele povo que persegue Maria, falam mal de Maria, é um povo que vive nesta Terra como uma moeda falsa, rejeitada por Deus.
CAP. 11. v. 19 - Deus diz que tudo que é sagrado, o inimigo faz de tudo para destruir, sem deixar vestígio, aí mostra o martírio de Maria.
CAP. 13. V. 1-27 - Deus com muito amor faz um pedido aos humanos desta Terra, que façam a Sua vontade; que é para nós rezarmos o Santo Rosário no vers. 11, porque este Cinto que cinge o rim de um homem simboliza o Rosário colocado transversal no nosso corpo e por não fazermos a Sua vontade Deus mostra o que é que nos ameaça pela nossa rebeldia.
CAP. 31. v. 22 - Deus envolveu Maria perfeitamente, para gerar também um Filho Perfeito.

LIVRO DE LAMENTAÇÃO DE JEREMIAS
CAP. 1. v. 2-16 - Jeremias profetizou: os filhos de Maria que vão embora para as seitas viram inimigos d'Ela. E por Ela ser o Amor de Deus, Ela chora diante dos olhos de Deus, para que tenha misericórdia dos filhos, inclusive os ingratos que não a aceitam como Mãe.
CAP. 2. v. 8 - Jeremias diz que só através da oração do Santo Rosário para nossa proteção, o Cordel significa oração do Santo Terço.
CAP. 2. v. 15-16 - Todos os filhos de Maria que foram embora para as seitas, viram seus inimigo.
CAP. 2. v. 18-19 - Ela chora diante de Deus dia e noite, inclusive pelos os filhos que fazem pouco caso dela, amor igual não existe só Maria Santíssima.

LIVRO DE BARUC
CAP. 4. v. 1-37 - Maria antes de ter nascido Deus inspira o Profeta e mostra que do v. 1 ao v. 3. Deus inspira o Profeta a escrever quem é Sua Mãe no vers. 4 Deus inspira o Profeta a escrever um verso de louvor e do versículo 5- 29 seria Maria falando conosco. E do versículo 30-37 é Deus, consolando Maria por tudo, que ela está passando pelo pouco caso do desamor dos filhos na Terra para com Ela.

LIVRO DE EZEQUIEL
CAP. 37. v. 21-28 - Deus faz uma promessa que no fim dos tempos Ele vai reunir Seu povo eleito junto de Sua Mãe e entregará tudo para Ela tomar conta.
CAP. 44. v. 1-2 - Deus mostra a virgindade perpétua de sua Mãe Maria Santíssima.
CAP. 47. v. 1-5 - Deus mostra que todas as nossas ações serão medidas pelo Cordel do Santo Rosário que deixamos de rezar e que devemos renascer da água do Batismo para nadar no braço do Rio de Deus que é Maria Santíssima.


OSÉIAS CAP. 2. v. 16-25 - Deus faz uma promessa que depois da vinda de Maria nesta Terra, Ele faria uma aliança com Ela para que tudo se tornasse mil maravilhas.


JOEL 4. v. 18 - Deus diz que depois da vinda de Maria, Ela fecundaria a Terra dos nossos corações para que a santidade abundasse com plenitude na Terra.

LIVRO DE AMÓS
CAP. 7. v. 17 - Deus diz que toda violência na Terra, é gerado por motivos da rebeldia da humanidade de fazerem pouco caso do Seu pedido que é a oração do Santo Rosário.

LIVRO DE MIQUÉIAS
CAP. 2. v. 5 - Deus reclama que as grandes autoridades é o que mais faz pouco caso do Seu pedido inclusive a oração do Santo Rosário.
CAP. 4. v. 1 - Deus faz, uma promessa que no fim dos tempos Ele atrairia os Seus eleitos através das Aparições de Sua Mãe Maria Santíssima.
CAP. 4. v. 11-13 - Deus faz uma promessa que Sua Mãe é muito amor como Ele, mas no dia do Juízo, Ela não poderá interceder mais e virá para julgar as raças de víboras desta Terra.

LIVRO SOFONIAS
CAP. 3. v. 14-15 - Deus diz que Maria nasceu sem a mácula do pecado original.

LIVRO DE AGEU
CAP. 2. v. 8-10 - Deus pede que sejamos como Ele e Maria, totalmente desapegado do ouro desta Terra.

LIVRO DE ZACARIAS
CAP. 2. v. 5-13 - Toda libertação do povo nesta Terra é pela oração do Santo Rosário.
CAP. 2. v. 14 - Deus diz que Maria nasceu sem a mácula do pecado original.
CAP. 4. v. 1-7 - Deus diz que em hipótese alguma pode separá-lO um do outro, Maria e Jesus, porque são os dois candelabros que estão ligados um ao outro através de um tubo.
CAP. 9. v. 9 - Deus diz que Maria nasceu sem o pecado original.

LIVRO DE MATEUS
CAP. 4. v. 16 - Mateus diz que antes do povo que estava nas trevas irá ver a Luz, primeiro veio a Aurora que é Maria Santíssima.
CAP. 5. v. 3-11 - Jesus subiu em uma montanha para proclamar o Sermão da Montanha, com as nove Bem- Aventuranças, foi para homenagear Sua Mãe, porque em todas estas bem-aventuranças, Ela sempre foi Perfeita e também já representava esta montanha Santa de Deus.
1ª - Bem aventurados os que tem coração pobre, porque deles é o Reino do Céu. O sim de Maria com o coração muito pobre.
2ª - Bem aventurados os que choram, porque serão consolados. Maria chorava com o que as pessoas passavam e o Seu martírio, como chorou.
3ª - Bem aventurados os mansos, porque possuirão a Terra. Fortaleza de Maria aos pés da Cruz, como foi mansa como uma Cordeira.
4ª - Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados. Maria ficava triste com a indiferença social das pessoas sempre distribuía tudo o que tinha com os pobres.
5ª - Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Maria com muita misericórdia só pensava em ajudar o próximo.
6ª - Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Maria sempre foi pura de coração, pois Ela é o Amor de Deus.
7ª - Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. Maria era muito pacífica com todos, inclusive aquele que fazia pouco caso d'Ela e Jesus, a Ela só abençoava.
8ª - Bem aventurados os perseguidos, porque deles é o Reino do Céu. Nesta Terra como Maria foi perseguida quase nunca tinha sossego de tanta perseguição, porque Ela era uma Mulher Justa.
9ª - Bem aventurados sereis, quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo mal por causa de Mim. Maria Santíssima, além de ser perseguida era caluniada e o demônio usava muitos para falar mal de Maria.
CAP. 11. v. 16-19 - Jesus diz que tudo que aqui existe, e que nós existimos nesta Terra, porque Maria ganhou graças diante dos olhos do Pai em prol dos filhos.

MATEUS 19. v. 6 - Deus uniu Jesus com Maria, nenhum homem desta Terra poderá desunir.

MATEUS 13. v. 52 - Jesus diz que o Pai tira de Seu tesouro coisas velhas e novas, este Tesouro é Maria Santíssima.

MATEUS. 23. v. 33 - Jesus diz que foi edificada uma Torre no centro desta vinha, esta Torre é nossa Mãe Maria Santíssima.

MATEUS. 22. v. 21 - Se Maria era de Deus, não poderia ser de José.

MATEUS. 25. v. 40 - Maria sempre visitava os pobres e hospitais ajudando os necessitados.


MARCOS


MARCOS. 6. v. 10-13 - Somos pela vontade de Deus honrar a mãe e pai nesta Terra, senão seremos mortos. Em hipótese alguma podemos desonrar a Mãe do Céu, que é Maria Santíssima.

LIVRO DE LUCAS


LUCAS 1. v. 28-42 - Esta é a oração da Ave-Maria, é uma oração Bíblica está escrito, pois Deus quis assim.

LUCAS 1. v. 28 -O Anjo chama de graça porque Ela recebeu duas graças: a de ser Santa e não ter o pecado original.

LUCAS 1. v. 34 - Maria diz que não conhecia varão e tão pouco podia conhecer. Aí está a virgindade perpétua de Maria, porque Ela é Esposa só de Deus, e já tinha feito seus votos só a Deus na sua congregação e é por isto, que o Anjo acalmou-A.

LUCAS 1 v. 39 -Deus escolheu Maria para profetiza do fim dos tempos através das Aparições para trazer a palavra ao Seu povo, porque Isabel representava este povo de hoje.

LUCAS 1. v. 52 - Deus diz que do povo eleito, os mais humildes e aqueles que honram Maria e amam como Ela merece, vão ser escolhidos por Maria para sentar nas cadeiras dos Anjos, que se rebelaram contra Deus no Céu e até hoje estas cadeiras ainda estão vagas.

LUCAS 1. v. 68-79 - Deus mostrou todos os Seus desígnios a Zacarias, ele fez este canto depois que Deus deu uma visão a ele sobre todo gênero humano de Adão até a encarnação do Cristo, e seu filho João Batista seria escolhido para ser o precursor por interseção de Maria.

LUCAS 2. v. 51 - Deus era submisso a Sua Mãe Maria, para mostrar o que é humildade, Ele que não precisava ser submisso a Sua Mãe, ficara de exemplo para os que se dizem filhos de Deus.

LUCAS 14. v. 10 - Jesus disse sobre estes bons modos, porque aprendeu com Sua Mãe Maria todas as vezes que ia para a Igreja e sentava no último lugar.

EVANGELHO SEGUNDO JOÃO


CAP. 1. v. 13 - Deus diz que para ser um verdadeiro devoto de Sua Mãe Maria, só os que são Seus enviados e não os que nascem por vontade da carne.

CAP. 12. v. 24 - Maria é o navio que trouxe este viver, este trigo que é o próprio Senhor, para alimentação da alma e do corpo.

CAP. 15. v. 20 - Jesus disse estas palavras, porque Sua Mãe Maria já tinha tido uma visão sobre as excelências dos predestinados, dada por Deus.

LIVRO DOS ATOS AOS APÓSTOLOS


CAP. 1. v. 12-14 -  Maria Santíssima estava presente na reunião dos Apóstolos, porque Ela é Esposa do Espírito Santo, e como eles estavam se preparando para Pentecostes e fusão do Espírito Santo, é por isto que Sua presença seria indispensável e também como Mãe da Igreja Católica.

CAP. 2. v. 1 - Estão todos reunidos, inclusive Maria presente quando estava começando a Igreja Católica.


EPÍSTOLA DE SÃO PAULO AOS ROMANOS


CAP. 1. v. 20  Deus diz que tudo é revelado por Ele, inclusive Maria Santíssima. A revelação só depois de receber confiança de Deus para Ele revelar quem é Maria.

CAP. 4. v. 18 - Maria Santíssima é descendente de Abraão, somente com muito amor, fé e confiança que Ela venceu toda tribulação que passou nesta Terra.

CAP. 6. v. 8 - Maria foi elevada diretamente para o Reino do Cristo, para viver juntamente com Ele na eternidade, porque Ela vive o Cristo.

CAP. 11. v. 33 - Quem tem a Ciência de Deus, é como Maria Santíssima: nada nesta Terra poderá abalá-lO.

CAP. 16. v. 6 - Diz que temos que saudar Maria, porque fez muito pela humanidade.


SEGUNDA EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS


CAP. 1. v. 12 - Deus diz só se recolhendo n?Ele, como Maria, nós não cairemos em tentação.

CAP. 3. v. 1-6 - Deus diz que só Maria Santíssima é que já veio do Céu, com Suas Leis gravadas nas tábuas de Seu Coração, por isto é que foi a única que disse "sim" a Deus, sem exitar.

CAP. 4. v. 4 - Deus diz que os incrédulos deste mundo não entende que Maria é a glória do Cristo, porque é imagem de Deus e também é a sabedoria oculta de Deus.

CAP. 6. v. 1 - Deus diz que para salvação somente para os humildes e com muito fervor, como de Maria Santíssima.


EPÍSTOLA AOS GÁLATAS


CAP. 2. v. 20 - Deus diz que deixemos de ingratidão e vivemos intensamente para Ele, pois Maria foi exemplar e que sejamos como Ela.

CAP. 3. v. 7 - Pela fé de Maria, Ela sempre se identificava como Filha de Abraão.

CAP. 4. v. 4 - Deus nasceu de uma mulher muito humilde que se submeteu em todas as leis, mesmo sabendo que era Pura de Coração.
CAP. 4. v. 19 - Como Maria sente as dores da mulher no parto, para que cada um de nós conseguíssemos formar o Seu Filho Jesus em nós.


EPÍSTOLA AOS EFÉSIOS


CAP. 1. v. 3-4 - Mostra que a sabedoria de Deus é infinita, Deus sabia que Eva e Adão não seriam perfeitos e deixariam entrar no Reino de Deus a morte, então a primeira a ser criada foi Maria Santíssima, para que depois de conferir a plenitude dos tempos, Deus enviaria Maria para se encarnar nesta Terra, como Jesus para trazer-nos a vida eterna.

CAP. 2. v. 19-20 - Se não somos peregrinos, somos santos e concidadãos, membros da família de Deus. Família está composta de pai, mãe e filho. Quem é peregrino não aceita uma família composta de três elementos básicos.

CAP. 5. v. 32- Diz que todo este mistério somente é revelado só aos bens aventurados como Maria.


EPÍSTOLA AOS FILIPENSES


CAP. 2. v. 7 - Tudo que Jesus passou. Ser semelhante uma carne do pecado, sem ter o pecado tudo foi ministrado pela humildade de Sua Mãe, porque quando era Bebezinho de colo, Sua Mãe Maria Santíssima não se separava do Menino Jesus por nada, tudo acontecia sob os braços de Maria, Ela sempre foi o primeiro altar vivo de Deus na Terra.


EPÍSTOLA AOS COLOSSENSES


CAP. 1. v. 15 - Deus quis usar Maria Santíssima para esta grandeza.

CAP. 2. v. 9 - Maria Santíssima é um templo sagrado para a divindade de Cristo.

CAP. 2. v. 15 - Visão que Maria teve, viu que Jesus tinha todo poder sobre os demônios, porque Ela é imagem e semelhança do Pai, tem vida ligada com Deus.


HEBREUS


CAP. 2. v. 16 -Estes são os dotes dos bem-aventurados como Maria. Por ter coragem de dar Seu Filho Único em prol da raça de Abraão.

CAP. 5. v. 8-9 - Toda a vontade de Deus aconteceu sob a obediência ao extremo de Maria Santíssima, como foi perfeita.

CAP. 7. v. 26-27 - Maria Santíssima fez questão que Seu Filho se passasse como um qualquer para que toda a humanidade fosse resgatada pelos pecados de todos.

CAP. 9. v. 4-6 - Maria é o verdadeiro altar de Deus, quando aconteceu a Sua circuncisão, Ela segurou-O nos braços e Ela é o altar forrado de ouro e Jesus é a urna de ouro.


CAP. 9. v. 11-14 - Maria Santíssima é este tabernáculo com excelência enviada de Deus, não nascida da vontade carnal e nem da vontade humana, mas só pela vontade de Deus. Para que o Seu Cordeiro fosse imolado pelos pecados da humanidade.

CAP. 10. v. 4-10 - Deus diz que foi através do sangue de Maria Santíssima é que nasceu o Cordeiro Jesus Cristo, para ser uma oblação Pura, no próprio Corpo do Cristo, na Santa Eucaristia.
CAP. 10. v. 26-30 - Aquele que for alertado contra as blasfêmias que comete contra Maria Santíssima, se fizer pouco caso Deus não aceitará mais os sacrifícios de arrependimento e será julgado sem misericórdia por Deus, por crime de apostasia.

CAP. 11. v. 10 - Deus diz que Maria Santíssima e Jesus Cristo é fundamentos eternos, fundados por Ele é o Construtor.


EPÍSTOLA DE SÃO TIAGO


CAP. 1. v. 17 - Maria Santíssima como Perfeita está sempre ligada no Pai.

CAP. 2. v. 5 - Somente os mais pobres, os predestinados como Maria Santíssima é que são escolhidos para os maiores merecimentos e recompensas.


SEGUNDA EPÍSTOLA DE SÃO PEDRO


CAP. 1. v. 1-4 - Deus diz que uma das graças que Maria Santíssima recebeu é ter vida ligada diretamente a Deus, por não ter a marca do pecado original.
CAP. 1. v. 19-21 - Deus diz que o verdadeiro Profeta tem que estar ligado a Maria Santíssima para ser de Deus, porque Ela é a Estrela da manhã.


LIVRO DO APOCALÍPSE


CAP. 12. v. 1-17 -  Deus mostra a luta da Mulher Vestida de Sol, a Mulher prof. do livro de Gênese 3. v. 15 que é a própria Maria Santíssima com Seu Filho Jesus e Seus descendentes, sendo perseguido pelo demônio único que não quis a vinda de Maria e Jesus nesta Terra, para que não fosse submisso a Jesus e Maria nesta Terra, é por isto que ele virou o inimigo de Deus.





 
 
 

Artigo Visto: 1114 - Impresso: 51 - Enviado: 13
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 155 - Total Visitas Únicas: 460321 - Usuários online: 58