Cidadãos do Infinito




Cenáculos Sta. Filomena
  • Voltar





03/01/2012
REZANDO O CENÁCULO COMPLETO
As nove coroinhas e demais orações


 

  

CENÁCULO de santa filomena

D -Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

R – Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima. SALVE!

 

Canto: VEM, ESPÍRITO DE LUZ, Santo Espírito Divino vem.

Fazer a Mãe de Jesus, ser a nossa Mãe também.”

1 - Foi no Seio de Maria, que Jesus recebeu, a unção que O faria, Filho só do Pai do Céu.

2 - E bem junto de Maria, nossa Igreja viu baixar, toda a força que teria, pra Jesus anunciar.

 

SEJAM TODOS BEM VINDOS

Neste cenáculo de Santa Filomena queremos juntos pedir a intercessão desta poderosa Santa que derramou o seu sangue por amor a Jesus Cristo.

Vamos rezar esta novena pedindo a graça da libertação de todas as nossas comunidades das ciladas do inimigo infernal. Assim Seja.


Pelo sinal da Santa Cruz,  livra-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

Vinde Divino Espírito Santo,  vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima  esposa. (3x)

SANTO ANJO DO SENHOR, meu zeloso guardador........

SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos neste combate, sede nosso auxílio e proteção contra as maldades e as ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere. E vós ó Príncipe da Milícia Celeste, por este poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perdição das almas. Amém.

A CRUZ SAGADA  seja minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que  tu  me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.


TERÇO DO ESPÍRITO SANTO 

VINDE, ESPÍRITO SANTO CRIADOR, visitai as almas daqueles que são vossos; enchei com vossa graça celestial os corações que criastes! Vós sois o Divino Consolador, o dom inefável do Altíssimo; a fonte viva, o fogo, a caridade, a unção espiritual das almas. Concedei-nos vossos santos dons! Sois o dedo de Deus, o objeto real da promessa do Pai.  Colocai vossas Palavras em nossos lábios ascendei vossa Luz em nossas almas; insuflai vosso amor em nossos corações e amparai sempre com vossa força, nossa carne desfalecida. Afastai para longe de nós o inimigo, apressai-vos em dar-nos a paz; fazei com que, sob vossa condução, evitemos tudo que nos seja prejudicial; fazei com que por vós, conheçamos o Pai, assim como o Filho, e Vós, que procedeis do Pai e do Filho, sede sempre o objeto de nossa crença. Glória a Deus Pai, a Seu Filho, que ressuscitou dos mortos assim como o Paráclito, por todos os séculos. Amém.

 

Creio, Pai-Nosso, Ave Maria, Glória..

D  -  Jesus, Maria, José e o Espírito Santo

R  -  Tornai-nos Santos e unidos ao Pai.

1- Vinde Espírito Santo de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infundí-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu.  E receberemos o Espírito Santo de Sabedoria e fé: R - E seremos as Vossas testemunhas.

    Vinde Espírito Santo: (7 x).   R - Dai-nos  sabedoria e fé.

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

 

2- Vinde Espírito Santo do Entendimento; iluminai a nossa mente com a Luz da Eterna verdade e enriquecei-a de puros e santos pensamentos. E receberemos o Espírito Santo do entendimento e humildade:

  R – E seremos as Vossas testemunhas

  Vinde Espírito Santo: (7x)   R - Dai-nos o entendimento e humildade.

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador -  Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

3- Vinde Espírito Santo do Bom Conselho, fazei-nos dóceis a Vossas inspirações, e guiai-nos no caminho da salvação. E receberemos o Espírito Santo do Bom Conselho e o dom da palavra:

    R - E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo.(7x)  R-Dai-nos o bom conselho e o dom da palavra

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador-  Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

 

4 -Vinde Espírito Santo de Fortaleza, dá-nos força, constância e vitória, nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais.                             E receberemos o Espírito Santo de fortaleza e mansidäo: 

    R-  E seremos as Vossas testemunhas.    

Vinde Espírito Santo: (7x)    R - Dai-nos fortaleza e mansidão 

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

5 - Vinde Espírito Santo de Ciência, sede o Mestre de nossas almas, ajudai-nos a praticar Vossos santos ensinamentos. E receberemos o Espírito Santo de Ciência e o dom da cura: 

    R - E seremos as Vossas testemunhas.

  Vinde Espírito Santo: (7x)      R - Dai-nos a ciência e o dom da cura.

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador  - Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

 

6 - Vinde Espírito Santo de Piedade, vinde morar em nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos. E receberemos o Espírito Santo de piedade e o dom do amor:  

  R -  E seremos as Vossas testemunhas.

  Vinde Espírito Santo: (7 x)   R - Dai-nos a piedade e o dom do amor.

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador  - Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

 

7 - Vinde Espírito Santo do Santo Temor de Deus, vinde reinar em nossa vontade, e fazei que estejamos sempre prontos a antes sofrer e morrer do que Vos ofender. E receberemos o Espírito Santo do Santo Temor de Deus e o discernimento:    

  R - E seremos as Vossas testemunhas.

  Vinde Espírito Santo:(7x)  R - Dai-nos o Temor de Deus e o discernimento

Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador  - Rogai por nós.

Jesus, Maria, José e o Esp. Santo   R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai

 

1. - Ó Puríssima Virgem Maria, que na Vossa Conceição Imaculada, fostes pelo Espírito Santo, transformada em Tabernáculo predileto da Divindade, rogai por nós. R - Para que o Divino Paráclito venha o quanto  antes renovar a face da terra.    Ave Maria......

2. - Ó Puríssima Virgem Maria, que no mistério da encarnação do Verbo foste pelo Espírito Santo transformada em Verdadeira Mãe de Deus, rogai por nós.   R   -Para que  o Divino Paráclito venha o quanto   antes renovar a face da terra.    Ave Maria....

3. - Ó Puríssima Virgem Maria, que no cenáculo em oração com os apóstolos fostes repleta do Espírito Santo, rogai por nós.  R - Para que o Divino Paráclito venha o quanto  antes renovar a face da terra.    Ave Maria......Rogai por nós Santa Mãe de Deus... Para que sejamos dignos... 

 

OREMOS: Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto a Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido, da Santa Igreja Católica!  Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus!  Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos!  Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo, é cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai.  Amém!

 

SANCTUS, SANCTUS, SANCTUS.   Dominus Deus Sabaoth.

Pleni sunt caeli et terra gloria tua.   Hosanna in excelsis.

Benedictus qui venit in nomine Domini.  Hosanna in excelsis.


AVE MARIA  gratia plena, Dominus tecum, benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui Iesus. Sancta Maria mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc, et in hora mortis nostrae. Amen

NOVENA A SANTA FILOMENA

Ó grande Santa Filomena, gloriosa Virgem e Mártir, maravilhosa operária de nosso tempo, obtende para mim,  pureza de corpo e alma, pureza de coração e desejo, pureza de pensamento e afeição.  Pela vossa paciência sob multiplicados sofrimentos, obtende para mim uma aceitação submissa de todas as aflições que Deus permita me enviar e como escapastes miraculosamente ilesa das águas do Tibre, dentro do qual fostes lançada por ordem de vosso perseguidor, assim possa eu passar pelas águas da tribulação sem a perda da minha alma. Em adição a estes favores, obtende para mim, ó fiel esposa de Jesus, a intenção particular que eu fervorosamente recomendo a vós neste momento.................  Ó Virgem pura e Santa Mártir, dignai-vos lançar um olhar de piedade do céu sobre este (a) vosso (a) devoto (a) servo (a), confortai-me na aflição, assisti-me no perigo, acima de tudo vinde em meu socorro na hora da morte.  Protegei os interesses da Igreja de Deus, rogai pela sua exaltação e prosperidade, pela extensão da fé, pelo Sumo Pontífice, pelo clero, pela perseverança dos justos, pela conversão dos pecadores, pelo refrigério das almas do purgatório, especialmente aquelas mais necessitadas da nossa atenção.  Ó grande santa, cujo triunfo nós celebramos sobre a terra, intercedei por mim, para que eu possa um dia contemplar a coroa de glória concedida a vós no céu, e eternamente abençoar Aquele que tão liberalmente recompensa por toda a eternidade os sofrimentos sofridos por Seu amor durante esta curta vida.  Amém.    Creio em Deus Pai......

 

COROINHA DE SANTA FILOMENA  ( 9X )                                                                                                                                                                                                                                                                        REZAR 3 PAI-NOSSO    Em honra da SS. Trindade, por cuja glória Santa Filomena deu a vida.                                                                                                                        

REZAR 13 AVE-MARIAS  Em louvor dos 13 anos em que viveu na terra a Virgem Mártir.                                                                                                                                                                                                                  A cada Ave-Maria acrescenta-se a jaculatória:      

D - Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo.   

R -Alcançai-me a graça que vos peço. 

Oração: Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada.  Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor.  Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ......... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.                                                             

. Canto  Ó DOCE SANTA FILOMENA, Virgem pequena, Virgem pequena. Ó Vem juntinho de nós, juntinho de nós, ao Pai interceder!”                                                                                                                                                                                                1 - Tua vida entregaste, ao Teu Jesus, ao Teu Jesus;   e Multidão converteste, para Jesus, para Jesus.                                                                                                                                                                                                             2 - Querida Santa Filomena, a nossa Igreja, a nossa Igreja;   imitar-te deseja levando a luz, levando a luz.                                                                                                                                                                                                               3 - Renunciaste ao mundo, só por amor, só por amor;  e o martírio aceitaste, dizendo não ao malfeitor, dizendo não ao malfeitor.

NO FINAL:  Ó gloriosa Princesa da Corte Celestial, Santa Filomena, prostrado (a) diante de vós, rememorando as vossas virtudes e prodígios, minha alma engrandece ao Senhor que operou em vós tamanha maravilha de santidade. Querida Protetora, vinde em meu auxílio para conduzir-me pelos caminhos da virtude, para ser minha fortaleza em face do inimigo infernal, para me trazer do Coração de Jesus a riqueza dos auxílios divinos que são pra este (a) devoto (a),  a saúde, a paz do coração, a solução de minhas dificuldades, o bem-estar de minha família e o consolo em toda tribulação. Milagrosa Santa Filomena, em Vós confio! Amém.                                                                                                                                                                                                      

1. Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos que oreis a Deus pelos justos, para que se conservem em sua justiça e cresçam diariamente de virtude em virtude.    Creio.... ....                                                                                                                                                                                                                2. Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos que oreis a Deus pelos pecadores, para que se convertam e vivam a vida da graça. Creio em Deus Pai...                                                                                                                                                                                                                   3. Saúdo-vos, Filomena, Virgem e Mártir de Jesus Cristo, e peço-vos que oreis a Deus pelos heréticos e infiéis, para que venham à verdadeira Igreja e sirvam ao Senhor em espírito e verdade. Creio...

Glória ao Pai... (3 x, à SS.Trindade, em ação de graças pelos favores concedidos a tão ilustre Virgem Mártir heroína do Evangelho)

 Salve Rainha  (à Virgem das Dores, para agradecer-lhe a suprema fortaleza que lhe alcançou nos seus múltiplos e cruéis martírios).

Ladainha de Santa Filomena     (composta pelo Cura d'Ars, São João Batista Maria Vianney)                              Senhor, tende piedade de nós.  - Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós. – Jesus Cristo, tende ...
Senhor, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.                                                                                            Jesus Cristo, ouvi-nos.  - Jesus Cristo, atendei-nos.                                                                                                                     Pai Celeste, que sois Deus.  - Tende piedade de nós.
Filho de Deus, Redentor do Mundo.  - Tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus.  - Tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus.  - Tende piedade...

Santa Maria, Rainha das Virgens      R – ROGAI POR NÓS                                                                                                                     Santa Filomena.   R – ROGAI POR NÓS                                                                                                                                                  Santa Filomena, cheia de abundantes graças desde o berço.
Santa Filomena, fiel imitadora de Maria. Santa Filomena
Santa Filomena, modelo das Virgens.
Santa Filomena, templo da perfeita humildade.
Santa Filomena, abrasada no zelo da glória de Deus.
Santa Filomena, vítima do amor de Jesus.
Santa Filomena, exemplo de força e de perseverança.
Santa Filomena, espelho das mais heróicas virtudes.
Santa Filomena, firme e intrépida em face dos tormentos.                                                                                                                     Santa Filomena, flagelada como o vosso Divino Esposo.                                                                                                                          Santa Filomena, que preferistes as humilhações da morte aos esplendores do trono                                                                                    Santa Filomena, que convertestes as testemunhas do vosso martírio.                                                                                                         Santa Filomena, que cansastes o furor dos algozes.
Santa Filomena, protetora dos inocentes.
Santa Filomena, padroeira da juventude.                                                                                                                                                     Santa Filomena, asilo dos desgraçados.
Santa Filomena, saúde dos doentes e enfermos.
Santa Filomena, nova luz da Igreja peregrinante.
Santa Filomena, que confundia a impiedade do século.
Santa Filomena, cujo nome é glorioso no Céu e formidável para o inferno.
Santa Filomena, ilustre pelos mais esplêndidos milagres.                                                                                                                             Santa Filomena, poderosa junto de Deus. 
Santa Filomena, que reinais na glória.                                                                                                                                                          Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,        R - Ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo.             R - Perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo.             R -Tende piedade de nós.  

D -Rogai por nós, Santa Filomena

R -Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração:  Nós Vos suplicamos, Senhor, que nos concedais o perdão dos nossos pecados pela intercessão de Santa Filomena, Virgem Mártir, que foi sempre agradável aos vossos olhos pela sua eminente castidade e exercício de todas as virtudes. 

D - Santa Filomena! R - Rogai por nós. (3X)




Artigo Visto: 1473



Total Visitas Únicas: 737.020
Visitas Únicas Hoje: 234
Usuários Online: 51