Cidadãos do Infinito




Caminhadas a Cemitérios
  • Voltar





05/12/2015
79ª CAMINHADA - UM DIA INTEIRO NO CEMITÉRIO
05/12/15


O Movimento Cidadãos do Infinito realizou hoje, 05/12/15, a sua 79ª Caminhada, desta vez contemplada com UM DIA INTEIRO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL, em cumprimento a ANISTIA DO ADVENTO e com a presença de 17 pessoas.

A permanência no cemitério iniciou às 9 horas da manhã com a presença dos companheiros: Lothar, Milton, Séli, Suzana, Edith, Litéli, Selvina, Sérgio, Renato, Ivoni, Ilma, Lourdes, Marlene e João e mais Alice, Marilice e Helena na parte da tarde.

Iniciamos no pórtico do cemitério com os 7 Sinais da Cruz, Ato de Contrição, Oração ao Espírito Santo, Oração a São Miguel Arcanjo e o Terço do Amor caminhando em direção ao Cruzeiro. Ali foi rezado o Teço pelas Almas e realizado o Batismo das crianças não nascidas e também foram lidas as leituras da Santa Missa do dia e feitos comentários.

Depois, acomodados na parte coberta do cemitério, rezamos o Santo Rosário, entre cantos a Nossa Senhora e mensagens ao Cláudio, onde também foi lido o diálogo É PRECISO CHAMAR e rezado o Ângelus.

Após o intervalo para o lanche foram rezadas as orações da Anistia do Advento - As 15 Orações, o Ofício da Imaculada Conceição e a Novena a Maria Mãe do Universo.

Em seguida rezamos novamente o Terço do Amor, diversas orações do nosso Livro de Orações e Cantos e em seguida o Terço da Misericórdia, a Ladainha a Jesus Misericordioso, a Ladainha pelas Almas e cantada a Ladainha de Nossa Senhora.

Encerramos às 16 horas e nos dirigimos para a Igreja da Ressurreição, que fica defronte ao cemitério, para assistir a Santa Missa celebrada pelo Pe. Astor Backes.  

Entre muitos cantos e orações foi um dia de muitas graças e todos manifestaram a sua alegria em participar pela primeira vez um dia inteiro no cemitério.

A Paz de Jesus, o Amor de Maria e a Força do Espírito Santo

 




Artigo Visto: 1317



Total Visitas Únicas: 737.329
Visitas Únicas Hoje: 247
Usuários Online: 44