COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
01/12/2018
116ª CAMIHADA A CEMITÉRIOS
01/12/18
 

Foi realizada hoje, 01/12/8 sob a coordenação do Pe. Eleutério Orsolin, Diretor Espiritual do Movimento Cidadãos do Infinito, a 116ª Caminhada a Cemitérios, dentro da PASTORAL DA ESPERANÇA  da diocese de Santa Cruz do Sul.

PASTORAL DA ESPERANÇA

Com a aprovação do Bispo Diocesano Dom Aloísio Dili e do Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. Roque Hammes, esta pastoral tem o objetivo de ser estendida em toda a diocese com a formação de líderes em cada comunidade.

Em cada cemitério foi montado um altar e além de velas e flores as pessoas também receberam terço e santinhos e o convite de que a cada primeiro sábado do mesmo, naquele mesmo horário, viessem e trouxessem mais pessoas.

Ficou estabelecido que em cada cemitério, antes das celebrações, será rezado o TERÇO DO AMOR e no final será dada a bênção do cemitério, das pessoas, das flores e das velas, além dos sacramentais, pelo sacerdote.

9h – CEMITÉRIO MUNICIPAL com CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA  

Neste cemitério estiveram presentes 14 pessoas entre os do grupo e convidados, os quais participaram da SANTA MISSA e receberam velas e flores para serem depositadas nos túmulos dos seus entes queridos.

Também foram rezadas as orações para conceder a indulgência a um falecido, a critério de cada um.

9h45 –   CEMITÉRIO CATÓLICO SÃO JOÃO BATISTA  Com Celebração da Palavra

Neste cemitério estiveram presentes 12 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Com o mesmo procedimento do primeiro cemitério, foi interessante notar que as pessoas se encantaram com a cerimônia e prometem voltar sempre.

10h30 – CEMITÉRIO CATÓLICO ARROIO GRANDE  Com Celebração da Palavra

Neste cemitério estiveram presentes 16 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Alguns convidados e também pessoas que chegavam ao cemitério ficaram atentamente na celebração e também receberam velas e flores e também notou-se que voltarão.

11h15 – CEMITÉRIO CATÓLICO LINHA SANTA CRUZ  Com Celebração da Palavra

Aqui estiveram presentes 11 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Estiveram presentes alguns convidados do padre Eleutério, líderes da comunidade local e que rezaram conosco o TERÇO DO AMOR.

O Padre Eleutério, explicou detalhadamente em cada cemitério, a simbologia de finados, especialmente o significado das flores e velas.

 

 

 

 
 
 

Artigo Visto: 230 - Impresso: 2 - Enviado: 2
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 205 - Total Visitas Únicas: 324184 - Usuários online: 18