Cidadãos do Infinito




Sagrada Escritura
  • Voltar





07/01/2012
A PALAVRA DE DEUS
A "Pérola" é a Palavra de Deus


Nós temos a pérola, da qual diz o Evangelho: “tendo achado uma de grande preço, o mercador dá tudo para adquiri-la”. A pérola é a palavra de Deus, com que podemos ganhar o Reino dos Céus. Ouvimo-la muitas vezes, mas a esquecemos. Somente tornando-se viva em nós e valiosa, esta Palavra iguala-se a um tesouro, a uma pérola no campo da nossa vida.


Porém devemos conservar a pérola com vida, pois ela é um organismo vivo que pode ficar sufocado, murcho e sem brilho. Para mantermos a palavra de Deus viva em nós, devemos aplicá-la para a nossa salvação e santificação, devemos conservá-la pura, como espelho da nossa alma.


Não bastam haver leis, elas devem ser observadas; não como se precisássemos arrastá-las como uma cruz pesada, mas sim, de querermos com fidelidade mesmo aquilo, que a Vontade de Deus exigir de nós. A vontade do Pai que está no Céu que deve ser feita pelos homens, é à base dos Mandamentos de Deus e da Santa Igreja, das Leis da criação.


Ela é inviolável e santa, sábia e justa, e vale sem exceção para todos os tempos e todos os lugares. Está fundada na vontade do Pai a Palavra que o Filho nos disse e que nós conhecemos como Palavra de Deus, como Palavra da Sagrada Escritura. A Tradição é santo dever e santa herança. Somente pela Cruz, pelo Sangue do Senhor, podemos compreender toda a legislação, todas as Palavras de Deus; e o mundo poderá ser renovado. A fidelidade para com Deus pode exigir de nós também o sacrifício da nossa vida, pois somente neste andar decisivo com Deus e responder por Deus, realizar-se-á o Reino de Cristo na terra.

Assim, Deus espera que reconheçamos a Sua Palavra, que respondamos com nosso amor recíproco, amando-O de toda a alma em pureza e sinceridade de pensamentos, palavras e ações, e que nunca mais abandonemos esta pérola, preferindo deixar tudo menos a Sua Palavra e o Seu Amor.

Quando levarmos esta pérola até ao Tribunal Divino, ela será para nós justificação e recompensa superabundante.

 







Artigo Visto: 1284



Total Visitas Únicas: 735.771
Visitas Únicas Hoje: 287
Usuários Online: 42