COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
10/01/2012
RETIRO SOBRE OS SANTOS ANJOS
Nossos companheiros na missão
 

Certamente já questionamos: “Porque Deus, neste tempo, nos dá além do nosso Santo Anjo da Guarda outros Santos Anjos para nos acompanhar/auxiliar em nossa caminhada?”

 

Vamos tentar clarear um pouco as razões pelas quais somos acompanhados por inúmeros Santos Anjos...

 

Em primeiro lugar quero dizer-lhes que: Os Santos Anjos nos indicam Missão. Se nos são dados vários Santos Anjos é porque precisaremos deles ao longo da Missão que o Bom Deus nos confia...

 

DEUS PAI é o Criador do mundo

Através de DEUS FILHO realizou-se o Ato da Redenção

À DEUS ESPÍRITO SANTO cabe a Consumação – a volta da criação à Deus. Estamos neste tempo. Deus conta com a nossa colaboração na repatriação celeste de toda a criação. Devemos nos unir aos nossos Santos Anjos. Só assim poderemos fazer parte desta santa e grande Missão.

 

Anjo e Homem é a meta desta missão:

O Anjo- espírito

A Terra-matéria

O Homem- espírito e matéria

No homem unem-se os céus e a terra, pois ele é constituído de espírito e matéria.

“Cristo quer unir tudo aquilo que está no céu e na terra, nos fins do tempo” Efésios 1,10.

E conta conosco nesta Grande Missão.

Homem e Anjos são herdeiros do Céu, da felicidade.

 

Os servos pelos quais o Espírito Santo vai continuar anunciando Nosso Senhor Jesus Cristo são: os Apóstolos (homens de fé - anunciadores da Palavra de Deus) e os Santos Anjos.

 

Os Anjos, seres puros criados por Deus, são dotados de conhecimento espiritual e vontade livre assim como os homens. Os Anjos escolheram se aceitavam ou não o que o Bom Deus queria, eles puderam escolher entre seguir ou não à Deus entre viver ou não a glória de Deus.

Na provação os Santos Anjos se decidiram a favor ou contra Deus. Os homens terão este momento também, aqueles que desde já não se decidirem, terão que fazê-lo na escuridão, assim como aconteceu aos Anjos.

 

Os Anjos fiéis, Santos Anjos, são os auxiliares diretos na missão que Cristo deu à Igreja: Salvação e união de todo o Universo em Jesus Cristo.

O Santo Anjo age e fala conforme a vontade de Deus, Eles pertencem ao plano da revelação. O homem deve agir e falar conforme a vontade de Deus também. Deus quer a colaboração entre Santo Anjo e homem.

Os Santos Anjos querem viver o Evangelho. Nós devemos utilizar as palavras e obras para auxiliar na Obra redentora de Cristo.

 

Nós homens devemos aprender pouco a pouco com os Santos Anjos a enxergar mais profunda e amplamente as coisas, ver a ação de Deus em cada acontecimento, retirar de todo mal um bem, seja no que nos acontece de ruim ou no que acontece à nossa volta, assim como Deus sempre faz. Podemos ver claramente como ELE fez isto, nos 3 primeiros capítulos de Genesis... e como ainda faz... ao longo de toda a Sagrada Escritura, também havemos de perceber que se não nos tornarmos crianças (já foi falado na conferência anterior que havemos de ter nossa vontade presa no Amor de Deus) jamais entenderemos o Apocalipse e sequer conseguiremos passar este tempo. A luta espiritual árdua entre as forças do bem e do mal, foi iniciada desde a origem do mundo e será até o último dia.

O Bom Deus sempre permitirá certa atividade de lúcifer para nossa provação.

Com a ajuda dos Santos Anjos chegamos ao Amor profundo à Deus, e quanto mais amarmos a Deus mais assumiremos sacrifícios, aceitaremos as provações que Ele permite. E entraremos no combate espiritual mais unidos aos nossos Santos Anjos, para proteção e defesa do Reino de Deus na terra.

O inimigo luta contra as pessoas que colaboram com os santos Anjos. Lutam com uma vida mais dura, estes são provados mais profundamente... Porém Deus dará mais graças e mais progresso na santificação.

 

O Santo Anjo quer e pode fortalecer nossa vontade. Ele nos empresta sua força, seu braço para cumprirmos a Vontade de Deus. Ele é totalmente transparente para a vida, força e Luz de Deus, e nos ajuda a conhecer a vontade de Deus no momento exato, nem um segundo mais cedo, nem um segundo mais tarde.

Ele está unido com Deus e nós homens que aspiramos a Deus, contamos com a colaboração mais profunda dos Santos Anjos, ajudados e guiados por Eles chegamos a um conhecimento mais profundo de Deus, conhecimento através da fé. O santo Anjo fortalece a nossa fé. Se não tivermos fé passamos a crer somente no que é visível.

 

Devemos conservar a pureza do espírito e purificá-la cada vez mais. O homem que não está aberto a Luz do Santo Anjo não pode percebê-lo.

A Luz dos Santos Anjos desperta em nós ânsia para o Amor de Deus. Sua proximidade nos transmite paz, segurança que nos dá aconchego, tranqüilidade.

Devemos ser a pequena luz perto da grande luz.

 

Se o homem não viver a espiritualidade ou deixá-la de lado ele poderá não acreditar mais nos Seres Invisíveis.

E deixará  de aprender o que Eles nos ensinam:

Respeito com reverência, obediência, amor misericordioso para com o próximo, vigilância e prontidão para o combate contra o mal e o maligno.

Temor de Deus autêntico, respeito com calor interior, profundo. Humilhar-se diante da Majestade de Deus Uno e Trino. Reconhecimento da grandeza divina. Respeito profundo por tudo que é de Deus, amor e confiança.

Respeito diante das criaturas desamparadas, humildes e diante dos pecadores. Nas situações ou onde falta o respeito pode-se observar que não há verdadeiro amor.

Devemos ser como os Santos Anjos:

Rápidos em mover-nos e rápidos na obediência, no cumprir a Santíssima Vontade de Deus.

Ter alegria no cumprimento das Obras de Deus.

Obedecer a Deus, como os Santos Anjos, para onde Deus nos chamar e no que Ele nos chamar.

Os Santos Anjos nos ensinam também:

O amor misericordioso para com o próximo, Eles nos guiam como Bons Samaritanos porque junto conosco querem consolar os tristes, mostrar o caminho, mostrar-nos em todo lugar a ajudar carregar a cruz dos outros, a ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, a praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais.

A termos a caridade fraterna: sermos humildes, compreensivos, esperar o momento certo e escolher palavras certas.

 

Se nos entretemos com os Santos Anjos, assimilaremos seus valores e usufruiremos suas alegrias.

 

Os Santos Anjos nos ajudam a lutar contra o maligno. Se nos esforçamos a viver na graça nos tornamos invencíveis. Através da nossa fé somos capazes também de vencer as ciladas do demônio. Nunca devemos duvidar, pois a dúvida é a semente que o maligno lança em nossa alma. Devemos sempre resistir ao demônio e ele fugirá de nós. A salvação do mundo depende de vivermos uma fé viva, num ambiente de adoração, silêncio interior, numa disponibilidade e prontidão amorosa.

Temos a nosso serviço uma legião de Santos Anjos que nos protegem e  nos são dados por Deus ao longo dos nossos caminhos.

 

DEUS nos ensina os meios de caminhar:

Eclesiastes, II Carta Tessalonicenses 3,1, Tobias.


Fonte: www.comunidadesdeamor.com





 
 
 

Artigo Visto: 849 - Impresso: 38 - Enviado: 17
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 69 - Total Visitas Únicas: 276948 - Usuários online: 7