COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
02/01/2012
DOM CANÍSIO FOCA O TRABALHO NA ESPERNAÇA CRISTÃ
Entrevista a Rádio Santa Cruz
 
Dom Canísio recebeu a imprensa na manhã de ontem, no Bispado
Dom Canísio recebeu a imprensa na manhã de ontem, no Bispado

Com transmissão da Rádio Santa Cruz e a presença dos principais veículos de comunicação dos Vales do Rio Pardo e Taquari, Dom Canísio Klaus falou oficialmente como bispo nomeado para a Diocese de Santa Cruz do Sul. A posse acontece neste domingo, às 16 horas, na Catedral São João Batista.


Marcado para ser o início da interação do novo bispo com a comunidade, Dom Canísio Klaus recebeu na residência episcopal rádios, jornais e emissoras de televisão e com um discurso simples anunciou o motivo de seu governo da Diocese: “Minha missão aqui é evangelizar”.


Muito simpático e atencioso ao bombardeio de perguntas, Dom Canísio explicou um pouco da sua trajetória como religioso, sua caminhada como Bispo – que deve completar 12 anos e sua despedida de Diamantino. “Jogamos futebol e fiz cinco gols”, brinca o novo bispo (que é gremista).
Com muita cautela, Dom Canísio responde que precisa conhecer toda a Diocese – os setores que a compõem e as Paróquias. “Aqui é muito maior do que em Diamantino, a Diocese aqui tem mais história também”, compara o prelado.


Dom Canísio não prevê mudanças radicais na organização da Diocese, pelo contrário, diz que deve conhecer a tudo e todos, para então sim, dar seu “veredito” e a continuidade ou não dos projetos existentes.
Dom Sinésio entrega “as chaves” do bispado de Santa Cruz oficialmente neste domingo, dia 18, às 16 horas, na Catedral São João Batista.

 


 
 
 

Artigo Visto: 745 - Impresso: 25 - Enviado: 16
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 153 - Total Visitas Únicas: 270681 - Usuários online: 14