COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
02/01/2012
DOM SINÉSIO BOHN
O segundo Bispo de Santa Cruz do Sul
 
DOM ALOISIO SINÉSIO BOHN

Dom Aloisio Sinésio Bohn nasceu em Linha Bonita, município de Montenegro, em 11 de setembro de 1934, filho de João Bohn Sobrinho e Oliva Paulina Both.

Fez seus estudos no Seminário Menor São José de Gravataí e, depois, em Roma na Universidade Gregoriana. Nela Cursou como aluno do Colégio Pio Brasileiro, as faculdades de Filosofia, Teologia e Direito Canônico, desde 1955, durante 9 anos, sempre com altas classificações.

De volta ao Brasil atuou, principalmente, no Seminário Maior de Viamão, como professor de Teologia e assistente dos estudantes de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Porto Alegre.

Em junho de 1977 foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília e consagrado em 9 de setembro do mesmo ano, no Seminário Maior de Viamão.

Em 23 de fevereiro de 1980 Dom Sinésio assumiu como primeiro Bispo de Novo Hamburgo. E em 31 de Agosto de 1986 assumiu como segundo Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul.

LEMA EPISCOPAL: Para que todos sejam (Omnes Unum Sint).

Dom Sinésio tem se destacado como grande colaborador da imprensa, seja escrevendo seu artigo semanal, dando entrevistas ou incentivando o jornal da Diocese de Santa Cruz do Sul, Integração, os meios de comunicação da igreja, os seminários de comunicação e a imprensa em geral. Um dos pontos altos foi a aquisição da Rádio Santa Cruz em 2002 e que colabora na evangelização na região central do estado.

Dom Sinésio faz parte do Conselho Permanente da CNBB, com sede em Brasília e é Responsável por algumas pastorais na CNBB do Regional Sul 3.

Como segundo Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul Dom Sinésio já completou 20 anos de trabalho na pastoral, pois assumiu no dia 31 de agosto de 1986.



 
 
 

Artigo Visto: 716 - Impresso: 38 - Enviado: 15
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 170 - Total Visitas Únicas: 253465 - Usuários online: 9