Cidadãos do Infinito




Orações e Terços
  • Voltar





10/01/2012
DISPOSIÇÃO APROPRIADA
Para rezar o rosário


Almas que são de Deus, retirai-vos dos que estão se perdendo por suas vidas ímpias, preguiça e falta de devoção, e sem demora recitai frequentemente o vosso Rosário, com fé e humildade, com confidência e perseverança. Nosso Senhor chamou-nos a seguir o Seu exemplo e rezar sempre, pois temos infinita necessidade de oração, para dissipar as trevas de nossas mentes, a nossa ignorância e fraqueza e para defender-nos de nossos inimigos físicos e espirituais.               

“Dei-vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós (João 13,15)”. E “Ele passou toda a noite orando a Deus” (Lucas 6,12). Seus dias eram bastante longos, mas costumava passar a noite também em oração. Repetidamente Ele disse a Seus Apóstolos: “Vigiai e orai; a carne é fraca” (Mateus 26,41). E a tentação está por toda a parte e sempre ao redor de Vós. Se não mantiverdes vossas orações, caireis...

Quem dá atenção ao que Nosso Senhor pede, não estará satisfeito se recitar o Rosário uma vez por ano, ou uma vez por semana, mas o recitará todos os dias.

Mesmo se sofreres de aridez da alma, aborrecimento e desânimo interior, jamais desista de rezar mesmo a menor parte do teu Rosário. Diga os Pai Nossos e as Ave Marias mesmo sem sentir qualquer consolação, o faça mesmo que lentamente se particularmente às vezes achares difícil dize-las. Fazei assim imitando Nosso Senhor mais perfeitamente em Sua agonia no jardim: “Estando em agonia, Ele orou mais intensamente” (Lucas 22,44), orai então mais intensamente.

O Eterno Pai deseja distribuir as águas vivificantes de Sua Graça e Misericórdia conosco. Deus é uma nascente de água viva que corre incessantemente para os corações daqueles que rezam... e ... quando não rezamos, com pesar Ele nos diz: “Abandonou-Me , a Mim, fonte de água viva” (Jeremias 2,13).

 






Artigo Visto: 1372



Total Visitas Únicas: 736.025
Visitas Únicas Hoje: 204
Usuários Online: 35