Cidadãos do Infinito




Orações e Terços
  • Voltar





14/01/2012
EXORCISMO DE LEÃO XIII
Contra satanás e o anjos rebeldes


Pequeno exorcismo de S.S Leão XIII contra Satanás e os anjos rebeldes.
(Publicado por sua ordem em 1884)
 
(Para uso público e privado, por parte de sacerdotes e leigos.)

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

(segurar um crucifixo até o fim)

Oração à São Miguel Arcanjo ( de joelhos)

Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos celestes, São Miguel Arcanjo , defendei-nos no combate contra os principados e as potestades. Contra os chefes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.( Ef.6,10-12).
Vinde em auxílio dos homens que Deus fez ? Sua Imagem e Semelhança e, resgatou com grande preço da tirania do demónio. ( Sab,2,23-24 e I Cor 6,20).
É a vós que a Santa Igreja venera como seu guardião e patrono, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas para as introduzir na felicidade celeste. Suplicai, pois, ao Deus da Paz, que esmague Satanás sob os nossos pés a fim de lhe tirar todo o poder para prejudicar a Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas orações a fim de que depressa desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. E, sujeitai a antiga serpente, que não é outro senão o diabo ou Satanás, para o precipitar encadeado nos abismos, de modo que não possa nunca mais seduzir as nações. ( Apoc.20,3)


EXORCISMO
(De pé).
(Fazer o sinal da Cruz ,sobre si próprio toda vez que na oração se encontrar uma Cruz)

Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo., dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de todos os Santos, apoiada na autoridade sagrada da Santa Igreja,nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do demónio.

SALMO
Levante-se o Senhor e sejam dispersos os Seus inimigos !
Fujam diante d?Ele aqueles que O odeiam !
Desvaneçam-se como se desvanece o fumo. E, como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do Rosto de Deus . ( Salmo 67, 2 e 3 )
-Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas !
-Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David.
-Que a Tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
-Como nós esperamos em Ti,


Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica.

Em Nome e pela virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo + sejas desarreigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas ? imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro. Desde este momento, não te atrevas mais, pérfida serpente , a enganar o género humano, perseguir a Igreja de Deus + e sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus +.

Manda-to Deus Pai +.
Manda-to Deus Filho +.
Manda-to Deus Espírito Santo +.
Manda-to o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne +.

Ele que para salvação de nossa progénie perdida por tua inveja-se humilhou e ?tornou obediente até à morte?. (Fil. 2,8).

Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela "todos os dias até ao fim do mundo" (Mat 28,20).

Manda-to o sinal sagrado da Cruz +, e a virtude de todos os Mistérios de nossa Fé Cristã.

Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria +, que desde o primeiro instante da Sua Imaculada Conceição, pela Sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa.

Manda-to a Fé dos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os outros Santos Apóstolos +.

Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas +.

Então, dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos :

Pelo Deus + Vivo, Pelo Deus + Verdadeiro, Pelo Deus + Santo,
Pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu Seu Único Filho, para que quem creia n?Ele, não pereça mas tenha a vida eterna ( Jo, 14-15).

Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a Igreja e de armar laços ? sua liberdade.

Vai-te embora Satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens.

Cede o lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada em tuas obras.

Cede o lugar ? Igreja Única, Santa, Católica, Apostólica que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. Humilha-te sob a poderosa Mão de Deus, treme e foge ? invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus que faz tremer o inferno, a Quem as Virtude dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas, e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo:

"Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos."

-Senhor, ouvi a minha oração.
-E chegue até Vós o meu clamor.


Oração final ( de joelhos)
Oremos:
Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.
Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.
Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens.
Deus que tendes o poder de a dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho.
Porque não há outro Deus senão vós, e que não pode haver outro a não ser Vós, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim.
Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e sãos e salvos de todo o poder, laço,
mentira e malvadez dos espíritos infernais.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amen.

-Das emboscadas do demónio ,livrai-nos Senhor.
-Dignai-Vos conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
-Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
-Dignai-Vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.
-Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor.


OREMOS:

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente Vos rogamos que envieis as Legiões Celestes, para que ? s Vossas ordens, persigam e combatam os demónios por toda a parte, refreando a sua audácia e precipitando-os no abismo.
Quem como Deus? Ó bondosa e carinhos Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Divina Mãe, enviai os Santos Anjos em nossa defesa, afastando para longe de nós o cruel inimigo!

São Miguel e todos os Santos Anjos, combatei e rogai por nós!
Amen.


(Aspergir com água benta as pessoas e o lugar.)




CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

"Filho, falei-te da vida destes seres imundos, completamente centrados no mal. Eles são o mal. E são a origem e causa de todo o mal. Odeiam Deus que é o bem e odeiam todos aqueles que realizam o bem. Eis a razão porque os bons estão sujeitos a tantas dificuldades, que entretanto os maus não reconhecem.
 
Isto que para muitos é um mistério, é uma coisa fácil de compreender: eles odeiam a luz e a verdade. Eles são treva e erro e estão fixados na obscuridade e no erro. Saíram do inferno e cobrem a Terra e na Terra instalaram-se em toda a parte; a sua aspiração suprema é entrar é na alma e no corpo do homem para o obscurecer, o desviar e o dominar e por fim o levar à perdição eterna.
 
Não tem outra finalidade além desta porque só assim satisfazem o seu ódio contra Deus e contra a humanidade. Se os homens e em particular os cristãos não tiverem uma consciência clara desta terrível realidade, do grande perigo que constituem para eles estas potências do mal, arriscam-se à condenação eterna".

Jesus aos Seus Sacerdotes e Fiéis, III/IV volume, 1983



O pecado dá, por seu lado, ocasião à intervenção ativa, em nós e no nosso mundo, de um agente obscuro e inimigo ao demônio. O mal não é só uma deficiência, mas também uma força ativa, é ação de um ser vivo espiritual, pervertido e perversor. Terrível, misteriosa e inquietante realidade!


Papa Paulo VI em 15/11/1972.


O PAPA LEÃO XIII

Num tempo em que o mundo se inclina perigosamente para o Maligno e em que as almas mais atacadas dificilmente conseguem ajuda, há que lembrar a todos a poderosa oração escrita e mandada publicar por Sua Santidade Leão XIII. Este pequeno exorcismo não se confunde, nem pode confundir, com o Exorcismo Solene da Igreja, o Grande Exorcismo rezado sempre por sacerdote autorizado expressamente pelo Bispo. O pequeno exorcismo de S. Santidade Leão XIII é, diferentemente, uma oração para uso privado, que o Papa quis colocar ao alcance de todo bom católico nas dificuldades da vida.

"Esta oração, composta pelo próprio Papa, para por em fuga o demônio, pode preservar de grandes males a família, a sociedade e nós próprios. A oração pode ser recitada todos os dias pelos próprios fiéis: homens, mulheres e crianças, tanto na Igreja como em casa ou na rua. Pode-se rezar em particular ou, o que é preferível, em grupos de 2 ou 3 pessoas.

È aconselhável rezá-la em casos de discórdias familiares ou políticas; nas casas dos maçons, dos blasfemadores, dos pecadores, para pedir a sua conversão; para o triunfo nos trabalhos, para a escolha de uma profissão, para conservar a Fé na família ou na paróquia, para satisfação pessoal ou de pessoas amigas".
 
- Esta oração é muito eficaz em casos de doença, intempéries e fome. Satanás é um leão que ruge, que ronda incessantemente à nossa volta, para nos devorar. Esta oração, em forma de exorcismo, tem o poder de o expulsar. Foi com esta intenção que o Papa a compôs e desejou que fosse frequëntemente recitada. Quanto às garantias,não pode haver maiores.


O ASSALTO DA BESTA

Papa ofereceu à Cristandade mais que uma oração: ofereceu-lhe uma arma nova contra a Besta e contra os seus diversos tipos de ataque. E o Papa sabia que os seus assaltos são ferozes. De fato, Deus concedeu que os anjos caídos conservassem as forças e poderes que Ele lhes tinha dado ao princípio e é por isso que esses seres de perdição dão provas de um grande domínio da natureza, domínio que se manifesta em milagres aparentes, profecias falsas, aparições e outros fenômenos. Efetivamente, o Papa sabia o que qualquer católico pode verificar lendo a primeira carta de São Pedro.
 
Aí o príncipe dos apóstolos diz: "Sede sóbrios e estai vigilantes: o vosso inimigo, o demônio, anda à vossa volta, como leão que ruge procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na Fé". Estas formas de afetar as almas, os espíritos e os corpos, podem ser reforçadas por malefícios, bruxedos, sortilégios, pactos diabólicos, magia ou feitiçaria. As seitas secretas e organizações satânicas têm agentes encarregados de lançar malefícios e sortilégios sobre as pessoas, famílias, instituições e locais que o Maligno quer alcançar e até de invocar as forças demoníacas sobre determinadas terras e pessoas. Por esses canais abertos nos ares tenebrosos, por essas solicitações, por essas maldições e sortilégios, potencia-se e incrementa-se a atuação do Diabo, que se lança como leão que ruge sobre a pobre gente que muitas vezes ignora a "sorte" de quem foi vítima. E assim aumentam as infestações e, sobretudo, os envolvimentos.

A INFESTAÇÃO

A infestação ocorre quando os demônios estão presentes fora de objeto, mas aplicando a sua força nos seus contornos como que criando uma rede envolvente. Podem manipulá-lo, deslocá-lo, produzir maus cheiros, criar ilusões, produzir sons e outros tipos de alucinações, chegando a ponto de alterar ou travar o desenvolvimento natural dos seres.

O ENVOLVIMENTO

Como indica o termo, a pessoa encontra-se com o corpo e o espírito envolvidos em uma fina rede de força, que tende a dificultar-lhe a ação e o pensamento arrastá-la para a inatividade ou para o mal. Grande parte dos envolvimentos, que podem causar grande dano às pessoas com sensações de doenças, cansaço, irritação, desânimo, perturbação mental ou inquietação, são originadas pelo envio propositado de forças maléficas por homens dados à bruxaria ou organizações apostadas na destruição das almas.


A OBSESSÃO

Um segundo grau é a obsessão, em que a força maligna se releva à pessoa por sugestão constante físico-mental. As pessoas assim atacadas estão permanentemente sob a pressão de um pensamento ou tendência exacerbada, que repercute depois ao nível dos nervos e do corpo. Muitas paixões e vícios baixos começam por uma obsessão incontrolável de origem maléfica a que a pessoa cedeu. Em muitas neuroses e doenças mentais têm na sua base esta raiz.
O exorcismo de Leão XIII recitado repetidamente sobre a pessoa, vários dias seguidos, pode obter melhoras assinaláveis e até eliminar a obsessão ou a presença maligna. Há, no entanto, que eliminar da casa e do ambiente das pessoas afetadas tudo o que represente um culto aos demônios ou uma cedência às suas sugestões no mundo: estatuetas de culto pagão como budas, máscaras demoníacas, amuletos (chifres, punhos fechados, ferraduras, etc.), desenhos de monstros, cartas astrológicas, cartazes de conjuntos musicais ou de artistas luciferinos, livros espíritas, enfim, tudo aquilo que significa e é um espaço demoníaco no lar, um convite aberto à presença de potestades maléficas.

A TENTAÇÃO

É uma incitação ao mal que encontra eco nas tendências naturais do homem. Muitas tentações vêm de uma interpelação do mundo, da concupiscência da carne e do espírito, enfim, das paixões. Porém, direta ou indiretamente, está o poder demoníaco. Diz Santo Agostinho: - O demônio ilude-nos com a sombra das coisas passageiras. São Paulo na sua carta aos Efésios mostrava a correlação direta entre o pecado e a presença do Diabo no pecador. São dele estas terríveis palavras que bem merecem meditação atenta nestes dias de hoje. "Não pequeis. Não se ponha o sol sobre vosso ressentimento.
 
Não deis lugar ao demônio". O que o apóstolo sublima é fundamental; quem se vende ao demônio pelo pecado não o pode combater ou desalojar porque já o aceitou no fundo da sua mente e do seu coração. Daí que a oração do pequeno exorcismo só deva ser rezada por almas em estado de graça, por pessoas livres da tirania do diabo. Torna-se evidente que pessoas em pecado mortal, ou seja, na posse do inferno, estão longe de combater os poderes do inferno. Por isso, para que a oração do Pequeno Exorcismo tenha eficácia plena importa que na família e no lar se efetue uma verdadeira reconversão: oração familiar do Terço, confissão mensal, comunhão freqüente e, sobretudo, procurar viver na Presença de Deus e obedecer integralmente aos Seus Mandamentos da Santa Igreja.


O PODER DE EXPULSAR

O poder de expulsar os demônios pertence, como se sabe, a Igreja católica, hierárquica, institucional, fundada e chefiada pela sua cabeça invisível, Cristo Jesus. O pequeno Exorcismo de S.S. Leão XIII, de uso corrente para leigos e sacerdotes na forma privada, extrai a sua divina eficácia e poder do seu valor de grande oração, autêntica e oficial, da Igreja institucional, hierárquica, instituída e confirmada no Sangue do Redentor.

Mas também toda a alma sincera e limpa, pode e deve invocar o nome de Cristo e agir então por força deste Nome, sustentada pela força de Cristo.


RELATO DE UM CASO DE EXORCISMO
Por São Frei PIO

Um caso de exorcismo que é lembrado aconteceu quatro ou cinco anos antes da morte de Frei Pio. O religioso, estando já bastante doente, confiou esse assunto a outros religiosos. No entanto a moça possessa, em vez de se acalmar, gritava a ponto de ser ouvida em toda a cidadezinha, enquanto o espírito mau gritava através dela aos frades capuchinhos: "Vocês comeram e beberam, e agora querem expulsar-me deste corpo! Nunca, jamais!"

O demônio zombava dos padres, por isso expulsá-lo tornou-se quase uma questão de honra para a Igreja. O único que poderia fazê-lo era Frei Pio. Quando se preparava para isto pela oração e pelo jejum, alguém o atacou na cela, arremessou ao chão, golpeou as suas costas e a cabeça.
 
O rumor e o grito de dor do religioso foram ouvidos por muitos frades. Vieram correndo, sem saber o que acontecia. Mas teriam necessidade de perguntar quando viram o capuchinho coberto de hematomas? Por alguns dias não foi capaz de descer para celebrar a Missa. Essa foi a vingança do demônio, que gritava à multidão pela boca da menina: "Esta noite dei uma surra no velho... Vocês vão ver se ele vai celebrar a Missa".
 
No entanto depois de alguns dias, com a cabeça enfaixada e com equimoses debaixo dos olhos ele celebrou a Missa, à qual esteve presente a moça de Bergamasco. Em determinado momento, logo após a Transubstanciação, a moça de repente gritou e desmaiou. Quando recuperou a consciência, já estava livre das forças do mal. Apenas Frei Pio teve ainda que se tratar por algum tempo, sentindo nos velhos ossos a força dos golpes.
 







Artigo Visto: 1527



Total Visitas Únicas: 732.598
Visitas Únicas Hoje: 69
Usuários Online: 17