Cidadãos do Infinito




Orações e Terços
  • Voltar





14/01/2012
COMO CURAR AS NOSSAS FERIDAS
Rezemos pelos nossos antepassados


Muitas pessoas acabam recebendo de seus antepassados tendências ? depressão, ao furto, ao alcoolismo, ao homicídio, ao homossexualismo, à crueldade... É toda uma carga hereditária que podemos receber dos nossos antepassados. É uma herança do pecado do qual não temos culpa, mas carregamos as conseqüências em nossa vida concreta. O maravilhoso é que tudo pode ser mudado pela intervenção de Deus.

É por isso que precisamos buscar com afinco essa intervenção. A nossa árvore genealógica pode ser mergulhada na redenção de Cristo pela oração e, especialmente, pela oração por excelência: a Santa Missa. Podemos rezar e receber oração por nossos ancestrais que viveram essas situações. Podemos mandar celebrar Santas Missas em intenção deles; de maneira especial se temos conhecimento de situações negativas vividas por eles. Não há nada que não possa ser mudado pela oração. A redenção de Cristo atinge eficazmente o nosso passado.

Portanto, se queremos de fato e buscamos com sinceridade a cura das feridas e marcas que recebemos, por herança, dos nossos antepassados, podemos ser completamente curados e libertos. Por um lado, é imprescindível a intervenção de Deus; mas, por outro, a nossa abertura e a nossa decisão de buscar cura são indispensáveis também.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib





Artigo Visto: 1584



Total Visitas Únicas: 735.428
Visitas Únicas Hoje: 186
Usuários Online: 65