COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
04/01/2012
JESUS CHOROU POR LÁZARO
Vede quanto o amava
 
“Jesus Chorou.” - S. João 11:35.
 
Quando Jesus Se dirigiu com Maria e Marta até a sepultura de Lázaro, Ele sabia quais eram os Seus planos para transformar aquela cena de tristeza numa demonstração de regozijo. No entanto, lemos no relato bíblico que “Jesus chorou”. Por que isso?
 
Jesus não tinha receio de que Lázaro estivesse para sempre detrás daquela pedra. O que chamamos morte não constitui um problema para Deus. A morte jamais constituiu um problema para Deus. Restituir a vida de Lázaro foi provavelmente umas das coisas mais fáceis sobre a Terra para Jesus. E quando o Senhor mesmo descer do Céu com alarido e com voz de arcanjo, e os mortos em Cristo despertarem em qualquer lugar em que estiverem dormindo, isto será uma das coisas mais fáceis a serem efetuadas por Deus.
 
O único problema para Deus é a descrença. O verdadeiro problema é este. Ver uma pessoa dirigir-se a Jesus e abandonar o cepticismo e o ateísmo é um milagre muito maior do que a ressurreição de Lázaro. Jesus chorou junto à sepultura de Lázaro por causa da incredulidade.
 
Eles disseram: “Vede quanto o amava!” Não, não era por isso que Jesus estava chorando! Ele estava chorando por causa das pessoas dentre a multidão que não criam. Elas não aceitavam o que Ele tinha a oferecer. Disse Jesus noutra ocasião: “Não quereis vir a Mim para terdes vida.”
 
Havia outro motivo por que Jesus chorou junto à sepultura de Lázaro. Ele chorou por compadecer-Se dos que estavam sofrendo. Não somente de Maria e Marta, mas de todos os enlutados no decorrer de todas as épocas. Lançando o olhar através dos séculos por vir, viu a dor que afligiria a família humana.
 
Seu amor era tão grande que Ele Se condoeu da tristeza de Seus amigos, embora soubesse que ela só duraria pouco tempo. Almeja aliviar a aflição de cada um de Seus filhos. Chora hoje em dia com os que choram em nosso meio. E em virtude do sacrifício que realizou em nosso favor, temos a promessa de um tempo e lugar em que todas as nossas lágrimas hão de ser enxugadas.




 
 
 

Artigo Visto: 861 - Impresso: 24 - Enviado: 18
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 160 - Total Visitas Únicas: 304125 - Usuários online: 35