Cidadãos do Infinito




Nossos Patronos
  • Voltar





03/01/2012
PRINCIPADO DE SÃO AZARIEL - Acompanhante das caminhadas
Descrição do Santo Anjo Azariel


 

Cada vez mais os filhos de Deus compreenderão as interligações no grande Reino de Deus, no Céu e na terra; perceberão, que à Igreja: Militante, Padecente e Triunfante, também pertencem os Anjos Combatentes, intercessores e glorificantes. Mas, da mesma maneira, se tornará evidente, que o verdadeiro cristão – isto é a alma aqui já unida a DEUS – tem que estar presente, enquanto viver, em todos os três reinos: na Igreja Militante, Padecente e Triunfante; e seus Anjos hão de acompanhá-lo através de todas as fases de sua vida até a bem-aventurança eterna.

 

SANTO AZARIEL

É Santo AZARIEL, o Alto Principado, que segura o Véu de Maria.

SANTO AZARIEL, pertence ao sexto Coro dos Santos Anjos, aos Principados.

Esta designação faz estranhar, se não se souber, porque este Coro se chama “Principados” e não “Príncipes”. No entanto, estes Anjos são administradores celestes de áreas da criação, de regiões, continentes e astros. Os principados humanos se encontram todos na pequena terra, mas os dos Anjos são proporcionais à sua grandeza e força. Assim, um só Príncipe Angélico é administrador da terra inteira, outro do sol, e não há astro algum que não seja subordinado a um dos setenta e dois Príncipes deste Coro. Nada DEUS criou sem sentido, e nada na criação- exceto o pecaminoso- está sem o cuidado de um dos Poderosos servos de DEUS.

Entre os Altos Principados, Santo Azariel é o Anjo da misericórdia incansável. Ele traz o Véu de MARIA como um símbolo tríplice:

-Como sinal de silêncio, assim como MARIA permanecia calada e conservava todas as palavras de Deus em Seu coração;

-Como sinal de misericórdia infatigável, assim como Verônica, vendo o sofrimento do SENHOR, venceu todos os obstáculos e O aliviou;

-Como sinal de união com DEUS, assim como Santa Mechtildis vivia, debaixo do Véu de Maria, escondida em DEUS.

 

ORAÇÃO: “Santo Anjo de DEUS, fazei com que nosso amor esteja sempre tenro e puro e, livre de qualquer inclinação mundana, somente arda para DEUS. Amém”








Artigo Visto: 2347



Total Visitas Únicas: 735.691
Visitas Únicas Hoje: 207
Usuários Online: 39