Cidadãos do Infinito




Fim dos Tempos
  • Voltar





10/02/2012
O TEMPO DAS DUAS TESTEMUNHAS


"Quando o profeta Elias foi levado ao céu em um carro de fogo, ele entregou seu manto ao profeta Eliseu, seu jovem discípulo. Eliseu, em sua audácia, pediu por uma "dupla porção" do espírito de Elias (2 Reis 2:9-11).

Em nossos tempos, cada discípulo de Jesus é chamado a dar um testemunho profético contra a cultura da morte, seja uma pequena ou grande peça deste manto" - Elias e Eliseu.

Nós estamos no limiar, eu creio, de uma intensa hora de evangelização.

O PALCO ESTÁ ARMADO

Eu escrevi em "O grande engano" que a cena já está armada para o "confronto final". O mundo foi alimentado por uma comida podre, dada pelo Dragão, pois o inimigo tenta iludir incontáveis almas, afastando-as de Deus, com falsos "frutos e vegetais" - uma falsa paz, uma falsa segurança e uma falsa religião. Mas Deus, cujas graças abundam onde o pecado abunda, também preparou um Banquete. E Ele está prestes a enviar convites aos andarilhos do mundo, para convidar "os bons e os maus", todo aquele que vier. (Mat 22:2-14).

É o pequeno exército de Maria sendo preparado agora, na "Fortaleza", que será enviado para fazer o convite.

NASCIDOS PARA ESTA HORA

A Virgem Santa, a "mulher vestida de sol", está dando dando à luz um resto preparado para esta hora de evangelização. Está dito nas Escrituras que:

"Ela deu à luz um filho, um homem, destinado a governar todas as nações com um cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono." (Ap 12:5).

Quando este resto estiver completamente formado, ele será "arrebatado para junto de Deus e de Seu trono". Ou seja, será dado um novo manto de Sua completa autoridade.

"Com ele nos ressuscitou e nos fez sentar lá nos céus, Jesus Cristo, para mostrar aos séculos futuros a extraordinária riqueza da sua graça, pela bondade que teve para conosco em Cristo Jesus. "(Ef 2:6-7)

Uma destas eras está vindo: a Era de Paz. Mas, antes, então, haverá uma grande batalha pelas almas.
Mais uma vez, lembrai que a "Mulher" no Apocalipse 12 é ambas, Maria e a igreja.

"A Mulher fugiu para o deserto, onde tem um lugar preparado por Deus, para ali ser alimentada durante mil duzentos e sessenta dias". (Ap 12:6)

Ou seja, a Igreja ainda permanece na terra. Ela não é "raptada" como alguns acreditam, erroneamente. Antes, esto é um resto, cuja mente está fixa nas coisas do alto, enquanto vivem aqui em baixo; um povo que deixou para trás as coisas deste mundo, e abraçou as coisas de Deus; um rebanho que contou as perdas para ganhar a Cristo, e assim o partilha:

"... em sua plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e poder" (Col 2:10)

A "Mulher-Igreja" permanece sobre a terra, mas espiritualmente segura e segura no refúgio do próprio Coração de Deus, coberta no manto de Sua autoridade. Ou seja, ela está revestida do Filho.

OS 1.260 DIAS

Depois que a mulher deu à luz, houve uma guerra nos céus. Como escrevi em "O exorcismo do dragão", este será um tempo em que o resto, no poder e na autoridade do nome de Jesus, irá precipitar Satanás "à terra" (Ap. 12:9). É a Grande Hora de Evangelização e parte do dramático ápice deste "confronto final", conforme o papa João Paulo II o chamou - um período que deverá durar três anos e meio, de acordo com as Escrituras. É o Tempo das Duas Testemunhas:

"Eu enviarei minhas duas testemunhas para profetizar por dois mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco" (Ap 11:3)

Estas duas testemunhas, embora possam se referir ao retorno de Elias e Enoque, também simbolizam o exército de Maria, ou parte dele, preparado para o pronunciamento profético do fim dos dias de misericórdia. É a Hora da Grande Colheita.

Depois disto, o Senhor apontou setenta e dois outros que enviou à frente d´Ele, em pares, em cada cidade e lugar que Ele desejou que fosse visitado. Ele disse a eles: "A colheita é abundante mas poucos os operários; assim, pedi ao mestre dos ceifadores para enviar trabalhadores para a messe. Ide adiante, Eu estou vos enviando como cordeiros em meio aos lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e não saudeis a ninguém pelo caminho" (Luc 10:4)

Estas são as almas que ouviram ao chamado de "Saí da Babilônia!", para uma vida de simplicidade, a um "desapego voluntário" das coisas materiais, para estarem disponíveis a Deus, para qualquer missão que Ele ordenar para eles. O materialismo cria um ruído na alma, que bloqueia a voz de Deus. Ao contrário, o espírito de desapego capacita a alma para ouvir as instruções para estes tempos:

"Na sua opulência, o homem perde a sabedoria: ele é como os animais que são abatidos" (Salmo 49: 21)

Esta simplicidade de coração é denotada pelas duas testemunhas "vestidas de saco".

Eu creio que estes serão os dias da "peneirada" final, antes que a "porta da Arca" se feche, e o Dia do Senhor chegue para purificar a terra, para a "civilização do amor".

"Em qualquer cidade que entreis e fordes acolhidos, comei o que for servido, curai os doentes e dizei a eles que "o Reino de Deus está próximo de vós". Em toda cidade que entrardes e não vos receberem, saí à rua e dizei: "Até a poeira da vossa cidade, que se juntou nos nossos pés, a sacudimos, para vo-lo deixar. No entanto, sabei: o Reino de Deus está próximo". Eu vos digo: naquele dia haverá menor rigor para Sodoma do que para aquela cidade". (Luc 10:8-15)

O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO

Será um tempo de sinais extraordinários e milagres, pois estas testemunhas proclamam que o Reino de Deus está próximo (Ap 11:6). Será um período no qual Satanás irá sentir-se esmagado pelo calcanhar da "Mulher-Igreja", que será guiada pela providência de Deus.

"Quando o dragão viu que fora lançado para a terra, ele perseguiu a mulher que havia dado à luz uma criança. Mas à mulher foram dadas duas grandes asas, para que ela pudesse voar ao seu lugar no deserto, longe da serpente, para ser alimentada por dois anos e meio" (Ap 12:13)

Então, escreve S. João, a batalha entra em sua fase final com a elevação da Besta do abismo e a perseguição de todos os que "observam os mandamentos de Deus e testemunham Jesus." (Ap 11:7)

Estai certo disso: Cristo e Seu Corpo será vitorioso em cada fase do confronto final. Ele estará mais junto de nós, do que a nossa respiração. Nós viveremos e nos moveremos n´Ele. Ele nada faz sem primeiro avisar os Seus profetas (Amos 3:7). É para esta hora que, eu creio, nós fomos criados. Glória a Deus!

EPÍLOGO: O PAPA DA ESPERANÇA

Nós precisamos ouvir cuidadosamente o papa Bento que está conduzindo o caminho para a Igreja. Ele está pregando uma mensagem necessária para o mundo: Cristo, nossa esperança. Enquanto sentimos os primeiros tremores do Grande Abalo e que sempre parece ser um aumento das trevas espirituais, precisamos manter nossos olhos fixos em Jesus, que tem o cetro da vitória em Sua mão direita. Eu creio que, por causa da degeneração atribulada dos nossos tempos, o Santo Padre tem se fixado nisso, que a fé, a esperança e o amor irão permanecer. E o maior de todos é o amor, que é uma pessoa: Jesus.

"O poder para destruir permanece. Julgar de outra forma seria uma tolice. Mas, ele nunca triunfa; ele é derrotado. Esta é a essência da esperança que nos define como cristãos" - Papa Bento 16 - 21 de abril de 2008 - Seminário S. José - N. York

Publicado em: DAILY JOURNAL, TEMPO DE GRAÇA
(tradução de Marisa Bueloni)









Artigo Visto: 1465



Total Visitas Únicas: 735.973
Visitas Únicas Hoje: 152
Usuários Online: 42