Cidadãos do Infinito




Jesus Cristo
  • Voltar





09/02/2012
O QUE JESUS DARIA COMO PRESENTE DE NATAL


Apesar da própria pergunta ser redundante, uma vez que Jesus é o motivo para as festas, o pensamento fundamental expressa a curiosidade sobre o tipo de presente que Jesus daria, afinal de contas, somos comissionados a viver nossa vida como Jesus o faria.
Assim, em sintonia com a época de dar presentes, insisto na pergunta: o que você acha que Jesus daria?

Você pode imaginá-Lo correndo de uma loja para outra comprando presentes freneticamente, como nós, muitas vezes, fazemos devido à nossa procrastinação?


Pode você ver Cristo comprando um presente para um de seus discípulos só porque o discípulo havia comprado um para Ele?Talvez você se sinta mais confortável pensando que Ele usaria Sua habilidade de carpinteiro para fazer algo especial para a Sua família e Seus amigos.

Quando eu reflito sobre a vida de Jesus na terra, vejo que Ele não deu presentes materiais. Contudo, o espírito de dar presentes que nós sentimos no Natal é o que Ele levava consigo o ano inteiro.
Eu absorvo todos os sentimentos, vistas, sons, cheiros, e gostos do Natal que é possível acumular. Não é surpreendente que este é, sem dúvida alguma, o meu período favorito do ano. Mas com tudo o que existe para amar neste período, o ponto alto para mim sempre é ver o rosto dos meus amados quando eles abrem cuidadosamente os presentes que eu escolhi para eles.

O Espírito de doação do Natal, numa antecipação ávida para ver a expressão de prazer na face daquele que amamos, é, penso eu, o que Cristo sentia quando Ele curou o aleijado, o cego, ou confortou os enlutados, ou quando cria no desesperançado.

Cristo, consistentemente, deu dádivas aos outros ao lhes mostrar o que podiam ser, em vez de condená-los por aquilo que eram.

Nesta época de festas, existem dádivas mais preciosas do que aquelas que podemos embrulhar e por uma fita ao redor. E estão dentro de nossas possibilidades orçamentárias para dar.

Olhe nos olhos de seus queridos quando eles reconhecem como você demonstra, consistentemente, amor incondicional por eles. Sinta o calor no coração daqueles que você incentiva.

Veja o sorriso crescer nos lábios daqueles em quem você crê. Procure lágrimas na face daqueles a quem você toca com a bondade e meiguice.

Você o achará tão compensador como Jesus quando Ele deu estes mesmo dons, e você se achará celebrando o Natal o ano inteiro.

 

 

 





Artigo Visto: 2203



Total Visitas Únicas: 735.666
Visitas Únicas Hoje: 182
Usuários Online: 28