COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
09/02/2012
A LUZ DA ESPERANÇA
 

Há uma esperança terrena, uma esperança prometida, uma esperança misericordiosa e uma esperança velada, como representa MARIA. Estas quatro formam juntamente a pequena luz da ESPERANÇA.

A esperança terrena surge da criação material e nasce da lei sábia e santíssima de DEUS, como a luz da manhã se segue à noite; como a alegria da Primavera segue o inverno, como as flores brotam dos botões fechados e depois das flores, o saboroso fruto.

As pequenas crianças, andando aos saltos pelo quarto, com o nariz gelado cantavam assim: “Por mais que sopre o temporal, ele passará depressa; e ao mês de Dezembro seguir-se-á, um dia o mês de Maio”.

A esperança prometida estende-se aos povos e comunidades inteiras: “Tu, Belém de Judá...” Quem acreditar na Palavra de Deus, nunca desesperará, e quanto mais forte for a fé, tanto mais tenaz será a esperança.

A esperança misericordiosa é já um raio de luz do amor pois que a misericórdia constitui a ponte que conduz à Casa Paterna, onde todo desejo terá o seu cumprimento. Esta é a razão por que a esperança misericordiosa contém o óleo da cura, fruto da oliveira da paz, e este óleo dá força e consolação para se poder continuar com perseverança.

A esperança velada é MARIA mesma. Nos Seus lábios está sempre o “Ecce Ancilla Domini, fiat mihi...” Estas palavras envolvem o Menino no Seu Seio, que nos redime a nós todos, que nos ensina o Pai nosso, que como o Mistério envolvido de DEUS nos dá os Sacramentos, cuja grandeza e profundidade só podemos experimentar e pressentir “na periferia”.

Mais do que nunca temos de colocar em volta de Maria todas as luzes da esperança, pois Ela é para nós a “Mãe das Promessas”, e permanecerá até ao fim a “Estrela da manhã” sobre nós, sobre toda a Igreja e toda a Criação.

 

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO é o nosso caminho.

MARIA SANTÌSSIMA é a Estrela, a Luz em nosso caminho.

O SANTO ANJO é o nosso Guia.






 
 
 

Artigo Visto: 770 - Impresso: 32 - Enviado: 14
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 101 - Total Visitas Únicas: 287825 - Usuários online: 15