COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 
 
 

 
Natal!
Foi visto 22 vezes.
 
13/12
 
 
 
 
A grande roda da história sempre girou numa só direção: da periferia para o centro, do pequeno para o grande, o pouco a serviço do muito, que nada mais é que a lei do mais forte, o peixe graúdo que devora o miúdo.

Foi o que aconteceu na grande família humana... Quando o Filho de Deus, quando Jesus nasceu, lá, na periferia dos grandes impérios, na periferia das capitais, fora também da pequena cidade, Belém, na estrebaria, na manjedoura, a grande roda da história por breve instante parou.

Alguma coisa começou a rodar em sentido contrário ou, melhor, no verdadeiro sentido da vida, da história de uma verdadeira família, no sentido do Reino de Deus: do centro para a periferia, do grande para o pequeno, os reis Magos para o menino na manjedoura, o muito a serviço do pouco, para que o pequeno cresça e se estabeleça assim a igualdade, e na igualdade a comunhão mais autêntica, como em Deus, no modelo da Trindade: comunhão das pessoas iguais e distintas.

Então, o maior, o infinito, será encontrado no menor. Esse foi realmente o ano zero da história!É válido contar os anos a partir desse dia em que Deus se fez um Deus Menor e a opção preferencial pelos excluídos surgiu como luz das nações.


Giuliana Martirani



 
 

 

 
Visitas Únicas Hoje: 88 - Total Visitas Únicas: 246958 - Usuários online: 8