COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 
 
 

 
Família
Foi visto 36 vezes.
 
22/08
 
 
 
 
Família, pessoas que se unem para juntas construir felicidade, amor e perdão.

Família é festa, dança, joelho machucado, risos e oração. É aprender equilibrar-se na bicicleta, com o pai, a mãe ou os irmãos. É choro a qualquer hora, é birra, é sermão, é o meio da noite acordar todo mundo ou fugir para o quarto com medo do bicho-papão.

É ouvir belas histórias e aprender a olhar estrelas. É fazer a maior confusão com os bichinhos de estimação. É aprender a ir pra escola e fazer a lição. É brigar por qualquer razão e fazer as pazes depois com um sorriso tímido ou um pedido de perdão.

Família é aprendizado constante, é paz no coração. É aprender muito com o pai, a mãe ou com os irmãos. É tomar banho de chuva e entrar em casa todo molhado sem dar explicação.

É pedir a bênção em qualquer hora e ter a certeza de que não estamos sozinhos, não. É aprender que Deus cuida da gente e nos ama de montão.
É ouvir juntos os pingos de chuva no telhado e ficar quietinha em casa curtindo o instante. É aprender a rezar o Pai-Nosso e a Ave-Maria.

É comemorar cada novo acontecimento, cada conquista da mãe, do pai, do irmão, da irmã.
É ter as preocupações, mas com matizes diferentes. É aprender que cada um tem seu jeito de ser e viver uma mesma situação.
É aprender solidariedade e participação.
É dividir a casa, o quarto, a televisão e o coração.

Ser família é ter colinho, amor de irmão.
É ter a quem dar a mão.


Maria Goretti de Oliveira



 
 

 

 
Visitas Únicas Hoje: 52 - Total Visitas Únicas: 294352 - Usuários online: 22