
Caminhadas a Cemitérios
- Voltar

01/12/2018
116ª CAMIHADA A CEMITÉRIOS
01/12/18
Foi realizada hoje, 01/12/8 sob a coordenação do Pe. Eleutério Orsolin, Diretor Espiritual do Movimento Cidadãos do Infinito, a 116ª Caminhada a Cemitérios, dentro da PASTORAL DA ESPERANÇA da diocese de Santa Cruz do Sul.
PASTORAL DA ESPERANÇA
Com a aprovação do Bispo Diocesano Dom Aloísio Dili e do Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. Roque Hammes, esta pastoral tem o objetivo de ser estendida em toda a diocese com a formação de líderes em cada comunidade.
Em cada cemitério foi montado um altar e além de velas e flores as pessoas também receberam terço e santinhos e o convite de que a cada primeiro sábado do mesmo, naquele mesmo horário, viessem e trouxessem mais pessoas.
Ficou estabelecido que em cada cemitério, antes das celebrações, será rezado o TERÇO DO AMOR e no final será dada a bênção do cemitério, das pessoas, das flores e das velas, além dos sacramentais, pelo sacerdote.
9h – CEMITÉRIO MUNICIPAL com CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA
Neste cemitério estiveram presentes 14 pessoas entre os do grupo e convidados, os quais participaram da SANTA MISSA e receberam velas e flores para serem depositadas nos túmulos dos seus entes queridos.
Também foram rezadas as orações para conceder a indulgência a um falecido, a critério de cada um.
9h45 – CEMITÉRIO CATÓLICO SÃO JOÃO BATISTA Com Celebração da Palavra
Neste cemitério estiveram presentes 12 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.
Com o mesmo procedimento do primeiro cemitério, foi interessante notar que as pessoas se encantaram com a cerimônia e prometem voltar sempre.
10h30 – CEMITÉRIO CATÓLICO ARROIO GRANDE Com Celebração da Palavra
Neste cemitério estiveram presentes 16 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.
Alguns convidados e também pessoas que chegavam ao cemitério ficaram atentamente na celebração e também receberam velas e flores e também notou-se que voltarão.
11h15 – CEMITÉRIO CATÓLICO LINHA SANTA CRUZ Com Celebração da Palavra
Aqui estiveram presentes 11 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.
Estiveram presentes alguns convidados do padre Eleutério, líderes da comunidade local e que rezaram conosco o TERÇO DO AMOR.
O Padre Eleutério, explicou detalhadamente em cada cemitério, a simbologia de finados, especialmente o significado das flores e velas.
Artigo Visto: 1874