Cidadãos do Infinito




O Céu, o Inferno, o Purgatório e o Limbo
  • Voltar





07/11/2012
PORQUE ALGUÉM SE CONDENA
As causas das tragédias no mundo


Porque seremos castigados com tanta catástrofes ? E porque há tantos avisos ? Porque algumas pessoas vão para o inferno ? Porque a Justiça de Deus logo agirá ? As causas:

1. Indiferença dos homens para com Deus - Hoje em dia é muito freqüente a existência de mornos, que nessa categoria estão qualquer um que vão desde os que mal querem saber de Cristo até os pastores (ou clero indiferente), que se omitiram com o tempo na tarefa de serem verdadeiro cristãos e levarem o evangelho as pessoas. O morno é levado pelo relativismo de que apenas o que o importa é amor ao próximo, e tenta com essa desculpa deixar a fé de lado. Já que em Apocalipse o morno vai ser vomitado (Ap 3,16).

2. Pecado - Desobediência aos 10 mandamentos de Deus. O pecado é cada vez mais valorizado e difundido pelos meios de comunicação, e é visto como um bem, como um ritual necessário (sexo) para se avançar na vida. A impureza toma conta dos relacionamentos, que se destroem cada vez mais, e aumenta as separações. O adultério e praticas homossexuais tornam-se mais comuns. A cobiça o desejo de coisas materiais que também tem o próximo aumenta o consumismo e o orgulho em ter. O Domingo não é mais guardado para Deus.

3. Maldade dos ímpios - Violência e guerra tem se espalhado tanto a nível regional quanto a nível mundial, aumenta os tipos de violência e crimes. Nas famílias crescem as divisões.

4. O aborto - É cada vez mais difundido, o assassinato de inocentes. Sem contar os que nem entram para a estatística oficial. Fazem porque pessoas que sentem sua vida confortável ameaçada com a vinda de uma nova vida. Assim foi Herodes, quando nasceu Jesus, sentiu seu trono ameaçado e mando matar todas as crianças.

5. Injustiça dos homens - O homem hoje se omitiu perante a diferença para com o próximo, desde o mais pobre até o mais necessitado de amor, aumenta o abismo entre os que têm e os que não têm, seja comida, seja amparo, seja felicidade.

6. Outros Deuses - Deus abomina o culto a outros Deuses, como hoje em dia há em favor de iemanjá e outros deuses espalhados pelo mundo inteiro, principalmente na Índia onde se adora a mais diversas "divindades". Deus é ciumento porque tem um amor esponsal para com sua criatura e não gosta de ver as pessoas consultando oráculos como astrologia, baralhos, pedras e etc e colocando nestes sua esperança. Isso é como uma vitória do diabo que desafia a Deus por meio das criaturas.

Diante de tudo isso não precisa mais se perguntar se sempre houve essas coisas, hoje em dia alem de aumentar mais, a situação já existente faz com que clame vingança aos homens.

Pecado: o grande perigo

Sabendo que o pecado é o que leva pessoas ao inferno conforme mostrado na seção sobre INFERNO.

A solução para tanto males no mundo é buscar o que sempre foi solução e resolveu e hoje o homem deixa cada vez mais de lado: EUCARISTIA E ORAÇÃO

A definição do pecado

O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a cons­ciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro para com Deus e para com o próximo, por causa de um apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidarie­dade humana. Foi definido como "uma palavra, um ato ou um desejo contrários à lei eterna ". (CIC 1849)

O pecado é ofensa a Deus: "Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos" (Sl 51,6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nossos corações. Como o primeiro pecado, é uma desobediência, uma revolta contra Deus, por vontade de tornar-se "como deuses", conhecendo e determinando o bem e o mal (Gn 3,5). (CIC 1850)

A desobediência aos dez mandamentos é pecado mortal :

O pecado mortal destrói a caridade no coração do homem por uma infração grave da lei de Deus; desvia o homem de Deus, que é seu fim último e sua bem-aventurança, preferindo um bem inferior. (CIC 1855 )

O pecado mortal é uma possibilidade radical da liberdade humana, como o próprio amor. Acarreta a perda da caridade e a privação da graça santificante, isto é, do estado de graça. Se este estado não for recuperado mediante o arrependimento e o perdão de Deus, causa a exclusão do Reino de Cristo e a morte eterna no inferno, já que nossa liberdade tem o poder de fazer opções para sempre, sem regresso. No entanto, mesmo podendo julgar que um ato é em si falta grave, devemos confiar o julgamento sobre as pessoas à justiça e à misericórdia de Deus. (CIC 1861 )

Deus não predestina ninguém para o Inferno ; para isso é preciso uma aversão voluntária a Deus (um pecado mortal) e persistir nela até o fim. (CIC 1037)

Aos olhos da fé, nenhum mal é mais grave que o pecado, e nada tem conseqüências piores para os próprios pecador, e para a Igreja e para o mundo inteiro. (CIC 1488)

Todo pecado, mesmo venial, acarreta um apego prejudicial às criaturas que exige purificação, quer aqui na terra, quer depois da morte, no estado chamado "purgatório". Esta purificação liberta da chamada "pena temporal" do pecado. (CIC 1472)


Maçonaria

É também considerado estar em estado de pecado mortal, para eclesiásticos ou leigos (pessoas batizadas na Igreja), ingressar em associações maçônicas, e não pode aproximar-se da Sagrada Comunhão. Segundo documento da Congregação para a Doutrina da Fé, com data de 26 de novembro de 1983.

"Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçónicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão."

Sinaisdostempos.org

 





Artigo Visto: 2773



Total Visitas Únicas: 737.777
Visitas Únicas Hoje: 267
Usuários Online: 49