Cidadãos do Infinito




Orações e Terços
  • Voltar





05/09/2012
TERÇO DAS 7 DORES E 7 ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ
"Qualquer graça que pedirdes a São José, ele certamente vo-la concederá!" - Santa Tereza D'Ávila


 

 AVE JOSÉ

Ave José, Filho de Davi, homem justo e virginal, a Sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria vossa fiel esposa. São José, digno Pai, Protetor de Jesus Cristo e da Santa Igreja, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

(Oração composta por S. Luís Maria Grignon de Monfort e reformulada por Jesus na aparição de 07.01.2008)

 

Dos escritos de Edson (29.03.2003):

Pela manhã, enquanto eu rezava a São José, este apareceu muito lindo, mostrando-me o seu Coração Castíssimo. Ele apareceu no momento em que eu rezava a oração Ave José, que já de algum tempo, venho fazendo em sua honra. Olhando para mim, com um lindo sorriso, me comunicou a seguinte mensagem:

 

"Difunda esta oração a todas as pessoas. Por meio desta oração o Senhor deseja fazer o meu nome mais conhecido e amado, e deseja conceder, por meio dela, muitas graças a todos aqueles que me honrarem recitando-a.

Aqueles que rezarem esta oração serão beneficiados de muitas graças do Céu. Por meio dela, serei cada vez mais invocado pelo mundo inteiro e poderei, por meio do meu Coração que será amado e honrado, conceder tantas graças aos pecadores que necessitam do auxílio divino.

É importante que esta oração seja conhecida por todos. Que ela chegue em todos os lugares, para que todos sejam beneficidados por Deus, por meio dela. Esta é a sua santíssima vontade e eu a revelo a você, neste momento..."

 

 

Terço das Sete Dores e Sete Alegrias de São José

 

CREDO

1 Pai Nosso

Nós vos honramos São José e ao vosso Coração Castíssimo, escolhido por Deus Pai, para ser o pai virginal de Jesus e o Protetor da Santa Igreja.

Ave, José, filho de Davi,...

 

Nós vos honramos São José e ao vosso Coração Castíssimo, escolhido e amado por Deus Filho para ser o seu Pai Virginal, a quem ele obedeceu e respeitou na sua vida terrena.

Ave José, filho de Davi,...

 

Nós vos honramos São José e ao vosso Coração Castíssimo, escolhido pelo Espírito Santo para ser o Esposo Justo, Casto e Santo da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Ave José, filho de Davi,...

1 Glória ao Pai...

 

Jesus, Maria e José, eu vos amo, salvai almas!

Coração Castíssimo de São José, sede o guardião da nossa família!

 

 

1ª Dor e Alegria de São José

A DIVINA MATERNIDADE DA VIRGEM MARIA

Ó Esposo Puríssimo de Maria Santíssima, glorioso S. José, assim como foi grande a amargura do Vosso Coração na perplexidade de abandonardes vossa Castíssima Esposa, assim foi inexplicável Vossa alegria, quando pelo Anjo vos foi revelado o soberano mistério da Encarnação.

 Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, vos pedimos a graça de consolardes agora, e nas extremas dores, a nossa alma com a alegria de uma boa morte, semelhante a vossa entre JESUS e MARIA. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai


 

2ª Dor e Alegria de São José

O NASCIMENTO DE JESUS

Ó felicíssimo Patriarca, glorioso S. José, que fostes escolhido para o cargo de Pai adotivo do Verbo Humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o DEUS Menino, se vos transformou em júbilo celeste ao escutardes a angélica melodia e ao verdes a glória daquela brilhantíssima noite.
Por esta Vossa dor, e por Vosso gozo, suplicamos a graça de nos alcançardes que depois da jornada desta vida, possamos ouvir os angélicos louvores, e gozar os resplendores da glória celeste. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai 

 

3ª Dor e Alegria de São José

A CIRCUNCISÃO DE JESUS

 

Ó obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso S. José, o sangue preciosíssimo, que na circuncisão o Redentor Menino derramou, vos traspassou o Coração, mas o nome de JESUS vo-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.
Por esta Vossa dor, e por este Vosso gozo, alcançai-nos que, arrancados de nos os vícios nesta vida, com o nome de JESUS no coração e na boca, expiremos cheios de júbilo. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai 

 

4ª Dor e Alegria de São José

A PROFECIA DE SIMEÃO

Ó fidelíssimo Santo, que também tivestes parte nos mistérios da nossa redenção, glorioso S. José, se a profecia de Simeão, a respeito do que JESUS e Maria tinham de sofrer, vos causou mortal angústia, também vos encheu de uma sumo gozo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse teria de resultar para inumeráveis almas.Por esta Vossa dor, e por este Vosso gozo, obtende-nos que sejamos daqueles que, pelos méritos de JESUS e pela intercessão da Virgem Sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai

 

5ª Dor e Alegria de São José

A FUGA PARA O EGITO

Ó vigilantíssimo guardião, intimo familiar do FILHO DE DEUS encarnado, GLORIOSO S. José, quanto penastes para alimentar e servir o FILHO DO ALTÍSSIMO, particularmente na fuga que com Ele fizestes para o Egito! Mas, qual não foi também o Vosso gozo por terdes sempre convosco o mesmo DEUS e por verdes cair por terra os deuses do Egito.

 Por esta Vossa dor, e por este Vosso gozo, alcançai-nos que seja expelido de nós o infernal pecado, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derrubadas de nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos, e que inteiramente empregados no serviço de JESUS e MARIA, para eles somente vivamos e felizes morramos. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai


6ª Dor e Alegria de São JoséO

RETORNO DO EGITO

Ó Anjo da terra, glorioso S. José, que cheio de admiração, vistes o Rei do Céu submisso as vossas ordens; se a Vossa consolação ao reconduzi-lo do Egito foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com JESUS e MARIA.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, alcançai-nos que desocupado o nosso coração de vãos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com JESUS e MARIA e entre eles morramos. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai

 

7ª Dor e Alegria de São José

A PERDA DO MENINO JESUS NO TEMPLO

Ó exemplar de toda santidade, glorioso S. José, que perdestes o Menino Jesus, sem culpa Vossa, e com aflição O procurastes por três dias, até que com sumo júbilo gozastes de Quem era Vossa Vida, achando-O no Templo de Jerusalém entre doutores.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, vos suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o Vosso valimento para que nunca nos suceda perdermos JESUS por culpa grave, mas se por desgraça O perdermos, com tão continua dor o procuremos, que o achemos favorável, especialmente em nossa morte, para passarmos a gozá-LO no céu, e lá cantarmos convosco eternamente suas divinas misericórdias. Amém.

Pai Nosso 10 Aves José Glória ao Pai


 

ORAÇÃO FINAL

O BEM-AVENTURADO S. JOSÉ

A vós recorremos, ó bem-aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxilio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa proteção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o vosso auxilio e poder.

Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém!

 

Ó CASTISSIMO ESPOSO DA VIRGEM MARIA

Lembrai-vos, ó castíssimo esposo da Virgem Maria, meu querido protetor São José, que nunca se ouviu dizer que alguém, tendo invocado a vossa proteção e pedido a vossa ajuda, não fosse por vós consolado. Com esta confiança eu venho a vós e encarecidamente me recomendo. Ó São José, escutai a minha prece, acolhei-a piedosamente e atendei-a. Amém!


Consagração aos Corações de Jesus. Maria e José

Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Coração Castíssimo de São José, eu Vos consagro neste dia (nesta tarde, nesta noite), a minha mente (+), as minhas palavras (+), o meu corpo (+), o meu coração (+), e a minha alma (+), para que a vossa vontade seja feita através de mim neste dia (nesta tarde, nesta noite). Amém.

 

MEU QUERIDO S. JOSÉ

Meu querido São José, derramai em mim e na humanidade inteira as graças necessárias para alcançar o céu.

Sois digno de todo louvor porque assim Deus o quis.

Bendigo vosso nome três vezes como bendiz a Santíssima Trindade.Corôo vossa vida porque assim já o fez vossa Diletíssima Esposa.

Recorro hoje aos anjos para que vos adornem com sua pureza. José, meu amigo, rogai por nós.

"Que as virtudes dor Três Corações seja a minha força, a minha luz e a minha esperança."

"Que a Mão poderosa de Deus que uniu os Três Corações una a minha família"

"Que o Sagrado Mistério que santificou os Três Corações, santifique minha família"

 

ORACÃO EM HONRA AOS TRES SAGRADOS CORACÕES

Bendita seja a luz dos três corações de Jesus, Maria e José.

Bendito seja os santos raios de luz que inundam a minha alma e a plenifica com sua graça.

Bendito e louvado seja o coração Sagrado de Jesus que me acompanha na minha caminhada.

Bendito e louvado seja o coração Imaculado de Maria que me guarda em seu amor.

Bendito e louvado seja o coração Castíssimo de São José que em sua pureza me revela Deus. Amém

 

 




Artigo Visto: 11580



Total Visitas Únicas: 735.855
Visitas Únicas Hoje: 34
Usuários Online: 37