Cidadãos do Infinito




Orações e Terços
  • Voltar





07/02/2012
TERÇOS DIVERSOS
Para quem gosta de conversar com Deus


1. TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

Jesus Crucificado! - Ajoelhados aos Vossos Pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue dAquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da cruz, com intenso amor participante. Fazei, ó bom mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima, a fim de que cumpramos a Vossa Santíssima Vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-Vos no Céu por toda a eternidade. Amém!

 

Reza-se sete mistérios, referentes ás SETE dores de Nossa Senhora na terra:

1ª dor:  A espada na alma, conforme a profecia do velho Simeão no templo.

2ª dor:  A fuga da Sagrada Família para o Egito.

3ª dor:  Nossa Senhora perde seu divino Filho por três dias.

4ª dor:  O encontro com seu divino Filho na subida do Calvário.

5ª dor:  A bárbara crucificação e a morte de Jesus na Cruz.

6º dor:  Nossa Senhora recebe Jesus morto em seus braços.

7ª dor:  Nossa Senhora acompanha seu divino Filho à sepultura.

 

Em vez do Pai-Nosso, reza-se:

Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue dAquela que mais Vos amou no mundo: E Vos ama mais intensamente no Céu.

Em vez da Ave-Maria, reza-se:  Ó Jesus, atendei as nossas súplicas.  Em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.

No fim repete-se três vezes:

Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue dAquela que mais Vos amou no mundo. E Vos ama mais intensamente no Céu.

 

ORAÇÃO FINAL: Ó Maria, Mãe de Amor, das dores e de misericórdia, nós Vos suplicamos: uni as Vossas súplicas às nossas a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a Quem nos dirigimos em nome das Vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e Se digne conceder-nos com as graças pelas quais Vos suplicamos, a coroa da vida eterna. Amém!

Que as Vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das Dores, destruam as forças do inferno.

Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus Crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora. Amém

 

 

2.. TERÇO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo,  enchei o coração dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso!    Creio em Deus Pai......

Em honra a Santíssima Trindade:  Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Jesus, Maria, José e o Espírito Santo:  Tornai-nos Santos e unidos ao Pai.

 

1- Vinde Espírito de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infunde-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu. E receberemos o Espírito de Sabedoria e fé:  E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos sabedoria e fé.

 

No final de cada dezena

Ó Maria que por obra do Espírito Santo concebes-te o Salvador:  Rogai por nós.

 

2- Vinde Espírito do Entendimento; iluminai a nossa mente com a Luz da Eterna verdade e enriquecei-la de puros e santos pensamentos. E receberemos o Espírito do entendimento e humildade: E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos entendimento e humildade.

 

3- Vinde Espírito do Bom Conselho, fazei-nos dóceis a Vossas inspirações, e guiai-nos no caminho da salvação. E receberemos o Espírito do Bom Conselho e o dom da palavra: E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos o bom conselho e o dom da palavra.

 

 4 - Vinde Espírito de Fortaleza, dá-nos força, constância e vitória, nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais. E receberemos o Espírito de fortaleza e paciência: E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos fortaleza e paciência.

 

5 - Vinde Espírito de Ciência, sede o Mestre de nossas almas, e ajudai-nos a praticar Vossos santos ensinamentos. E receberemos o Espírito de Ciência e o dom da cura:  E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos a ciência e o dom da cura.

 

6 - Vinde Espírito de Piedade, vinde morar em nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos. E receberemos o Espírito de piedade e o dom do amor: E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10 x  Dá-nos piedade e o dom do amor.

 

7 - Vinde Espírito do Santo Temor de Deus, vinde reinar em nossa vontade, e fazei que estejamos sempre prontos a antes sofrer e morrer do que Vos ofender. E receberemos o Espírito do Santo Temor de Deus e o discernimento:  E seremos as Vossas testemunhas.

Vinde Espírito Santo: 10x  Dá-nos o Temor de Deus e o discernimento.

 

NO FINAL:

Ó Puríssima Virgem Maria, que na Vossa Conceição Imaculada , fostes pelo Espírito Santo, transformada em Tabernáculo predileto da Divindade: Rogai por nós. Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra.  Ave Maria......

 

Ó Puríssima Virgem Maria, que no mistério da encarnação do Verbo, foste pelo Espírito Santo transformada em Verdadeira Mãe de Deus: Rogai por nós. Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria........

 

Ó Puríssima Virgem Maria, que no cenáculo em oração com os apóstolos fostes repleta do Espírito Santo: Rogai por nós.

Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra.  Ave Maria........

 

Rogai por nós Santa Mãe de Deus:  Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

OREMOS : Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto a Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido, da santa igreja católica!  Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus!   Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos!  Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo, é cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai.  Amém!

 

3. TERÇO DOS SACERDOTES

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Unidos ao nosso Pastor, Bento XVI, confirmamos nossa fé, rezando: Creio em Deus Pai......

Ao Deus Trindade, pedimos forças ao Papa na direção de nossa Igreja:  Pai Nosso.....

Com Maria, pedimos ao Pai, muitas e Santas Vocações:  Ave Maria......

Com Maria, pedimos a Jesus, Padres Santos e coerentes com a sua vocação:  Ave Maria......

Com Maria, pedimos ao Espírito Santo a luz verdadeira a todos os padres, para juntos, lutarem nos caminhos da salvação:

Ave Maria........ Gloria ao Pai............

 

Primeira Invocação:  Ó Pai Eterno, precisamos de sacerdotes leais e puros, como Vosso Filho os instruiu.

Olhai para nós e enviai muitos e santos operários.  Pai Nosso............. Nas dez contas do Rosário:

Tu és sacerdote para sempre:  Segundo a ordem de Melquiesedec.  (10x) Gloria ao Pai e uma Ave Maria.

 

Segunda Invocação  :  Ó Jesus, que na Quinta Feira Santa, mandastes os sacerdotes à Missão Perpétua, fazei que cumpram fielmente vossa ordem, afim de que todos os povos se santifiquem, para a Honra e Gloria de Deus Trindade.

 

Terceira Invocação.  Ó Deus Espírito Santo, enchei corações e almas sacerdotais com vosso Amor, para que difundam com vigor e fé, as coisas do Reino Celestial.

 

Quarta Invocação  Ó Maria, Mãe da Igreja, ajude-nos na intercessão junto a Deus  Trino e Eterno, na procura de novas e santas vocações, para que o Reino de Deus cresça sempre mais e todos caminhem finalmente uma só estrada.

 

Quinta Invocação  Ó Deus Uno e Trino, pedimos proteção ao nosso Papa João Paulo II, para que continue dirigindo com coragem e fé o seu povo, e para que todas as ovelhas se unam em torno deste Pastor tão Santo. No final, reza-se a Oração pelo Papa Bento XVI I e Salve Rainha.

 

Oração pelo Papa Bento XVI

Pai Santo, Vós que sois o Senhor de todas as gentes e de todo o Universo, olhai para o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI, escolhido por vós como Timoneiro desta Santa Igreja, que tanto sofre por causa dos constantes ataques do inimigo, para que ele consiga prosseguir na elaboração de Vossos planos e ser sempre o guardião fiel de vossos segredos, a fim de que nossa Santa Igreja seja sempre protegida e salva das mãos inimigas! Pai Santo, derramai luzes sobre a Santa Igreja, Fortaleza e Discernimento sobre o Santo Padre! Cuidai dele e protegei-nos sempre, para que também possamos ser igreja fiel, e seguidora das orientações deste nosso Pastor.  Obrigado, Pai, por nos amardes tanto! Amém!

 Nossa Senhora nos pede para rezarmos diariamente esta oração em favor do papa Bento XVI, porque a Igreja atravessará uma terrível tribulação, dividindo-se em diversos cetros de comando.

 

 

4.. TERÇO DE EXORTAÇÃO A VIRGEM PODEROSA (como arma contra os poderes infernais)

Oração ao Espírito Santo....Creio ...Pai Nosso...Ave Maria...Glória

 

1ª DEZENA: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.  

MAGNÍFICAT ( no lugar do Pai Nosso)

Minha alma se gloria no Senhor, e meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de Sua serva.  Doravante todas as gerações hão de chamar-me Bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu braço e desconcertou os corações dos soberbos.  Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos. Socorreu Israel Seu servo lembrando da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência para sempre. Amém.

 

Nas 10 contas da Ave Maria:  Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias:

Que Vossas Lágrimas de Sangue destruam as forças infernais que se levantam contra... AS FAMÍLIAS...( 10x )....

No lugar do glória rezar: A cruz Sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que  tu ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.

 

2ª DEZENA: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela Sua paixão e morte na cruz.

 

3ª DEZENA: Contemplamos a cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás.

 

4ª DEZENA; Contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria, a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.

 

5ª DEZENA: Contemplamos como Jesus Cristo deu a Virgem Maria poder sobre satanás por todos os tempos.

 

No final: Salve Rainha, Levanta-se Deus e Consagração a  Nossa Senhora.

ORAÇÃO LEVANTA-SE DEUS:  Pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a Milícia Celeste sejam dispersos seus inimigos, e fujam de Sua Face todos os que O odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

 

5.. TERCINHO DO AMOR!

Sinal da Cruz  - Credo  - Pai Nosso e 3 Ave Marias.  Não se rezam os mistérios.  Nas contas grandes reza-se assim:

 

Doce Coração de Jesus..    Sede nosso Amor!

Doce Coração de Maria...  Sede a nossa salvação!  

 

Nas contas pequenas se reza:

Jesus, Maria e José, nós vos amamos... Salvai Almas!  (10x)   Encerra-se com uma Salve Rainha.

Nos cemitérios se reza caminhando por entre os túmulos! e deve-se complementar ao final com as seguintes orações:

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a Luz perpétua as ilumine! (três vezes)

 

Oração de Santa Gertrudes:  Eterno Pai, ofereço-vos,  o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus , em união com todas as Santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras Igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém! 







Artigo Visto: 1698



Total Visitas Únicas: 737.789
Visitas Únicas Hoje: 279
Usuários Online: 50