COMUNIDADES DE VIDA E ORAÇÃO - Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor (Mateus 24,42)
Documento sem título
 




 
 
16/05/2012
DEUS PERDOA TODOS OS NOSSOS PECADOS?
Doutrina católica
 
Vejamos o que nos diz o Catecismo da Igreja Católica:

Parágrafo 982 - Não há pecado algum, por mais grave que seja, que a Santa Igraja não possa perdoar. "Não existe ninguém, por mau e culpado que seja, que não deva esperar com segurança o seu perdão, DESDE QUE O SEU ARREPENDIMENTO SEJA SINCERO". Cristo, que morreu por todos os homens, quer que, na sua Igreja, as portas do perdão estejam sempre abertas a todo aquele que RECUA DO PECADO.

Vejamos também o que nos ensina o Código do Direito Canônico:

Cân. 987 - Para obter o remédio salutar do sacramento da penitência, o fiel deve estar de tal modo disposto que, repudiando os pecados cometidos e tendo o propósito de se emendar, se converta a Deus.

Cân. 988 Parágrafo 1. O fiel tem a obrigação de confessar, quanto à espécie e ao número, todos os pecados graves de que tiver consciência após diligente exame, cometidos depois do batismo e ainda não diretamente perdoados pelas chaves da Igreja, nem acusados em confissão individual.

Parágrafo 2. Recomenda-se aos fiéis que confessem também os pecados veniais.

Deus perdoa todos os nossos pecados, desde que deles nos arrependamos sinceramente e com a disposição de não mais cometê-los. Só o pecado não reconhecido como pecado e do qual não desejamos mesmo sair, não pode ser perdoado.

Que Deus a abençoe e te dê a graça de uma excelente confissão neste tempo tão propício à reconciliação, que é o tempo Quaresmal, quando nos preparamos para a grande e maravilhosa festa da Pascoa.
 
 
 

Artigo Visto: 959 - Impresso: 28 - Enviado: 14
Ajude a manter a nossa obra de evangelização e o nosso site no ar, faça uma doação.

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.cidadaosdoinfinito.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 101 - Total Visitas Únicas: 287825 - Usuários online: 17